As semifinais do Campeonato Paulista de Vôlei masculino de 2025 seguiram roteiros parecidos com os da edição passada: pelo segundo ano consecutivo, Suzano e Campinas decidem o título estadual. A equipe da Grande São Paulo bateu novamente o SESI, de Bauru, enquanto o Campinas confirmou o favoritismo despachando o São José.
Agora, o maior campeão da competição, Suzano, com 10 títulos, terá pela frente sua terceira chance seguida de conquistar o 11º. Em 2024 perdeu para o próprio Campinas e, em 2023, foi vencido pelo Guarulhos. O time do Vôlei Renata por sua vez tenta levantar o quinto caneco das últimas seis edições.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Hat-trick
Pelo terceiro ano consecutivo, o Suzano levou a melhor sobre o SESI Bauru na disputa por vaga na decisão. Depois de se impor e vencer o jogo da ida em Bauru por 3 a 1, com grande atuação de Sabino, a equipe de Cezar Douglas não precisou do Golden Set para carimbar a classificação.
Mesmo que o time bauruense tenha equilibrado a partida mais que no Ginásio Paulo Skaf, a série se encerrou no tiebreak com a vitória do Suzano por 3 a 2, com parciais de 25/19, 19/25, 25/22, 18/25 e 15/08.
Domínio dos favoritos
Depois de duelo tenso decidido no tiebreak na ida, o Campinas confirmou todo seu favoritismo e se garantiu na decisão estadual mais uma vez. Com mais tranquilidade, campineiros avançaram fazendo 3 a 0 no São José, com parciais de 25/14, 25/17 e 25/17.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK