Siga o OTD

Vôlei

 

Itália e Polônia atropelam rivais e se enfrentam na semifinal do Mundial



Italianos não tiveram pena da Bélgica enquanto poloneses mal viram a Turquia em quadra. Outros dois semifinalistas saem nesta quinta-feira



Itália Bélgica Mundial de Vôlei Masculino
(FIVB)

Itália e Polônia não tomaram conhecimento de Bélgica e Turquia e se classificaram para as semifinais do Mundial de Vôlei Masculino. Tanto italianos quanto poloneses fizeram 3 a 0 nos rivais, nesta quarta-feira (24), e disputam entre si no sábado (27) um lugar na grande decisão do campeonato que está sendo realizado nas Filipinas.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Os outros dois semifinalistas saem nesta quinta-feira (25). República Tcheca e Irã abrem a rodada às 4h30 da madrugada, pelo horário brasileiro. A seguir, jogam Estados Unidos e Bulgária. O Brasil foi eliminado ainda na fase de grupos na pior campanha da história da seleção.

Polônia Turquia Mundial de Vôlei Masculino
(FIVB)

Força Azul

A Itália, atual campeã mundial, olímpica e da VNL, jogou primeiro e impôs 25/13, 25/18 e 25/18 na Bélgica. Foram 35 pontos no ataque contra 37 dos belgas, porém seis a um no bloqueio e oito a um no saque em favor dos italianos. O time ainda errou muito pouco, cedeu apenas 10 pontos para os belgas. Por outro lado, a Bélgica entregou mais de um set, 26 pontos, para os adversários.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No individual, o central Russo marcou 12 pontos, sendo quatro no bloqueio e dois no saque, além de seis no ataque. O ponteiros Michieletto e Bottolo anotaram 11 e 10, respectivamente. Destaque para quatro aces de Michieletto. Pelo lado belga, o oposto Reggers marcou 13, todos no ataque, e o ponteiro Deroo fez 11.

Polônia

Os poloneses venceram as duas edições anteriores à última no Mundial de Vôlei Masculino, em 2018 e 2014, após o tricampeonato do Brasil entre 2006 e 2014. Agora nas Filipinas, passaram pela Turquia com 25/15, 25/22 e 25/19.

O ataque marcou 40 pontos, o bloqueio fez sete e foram seis aces. Os turcos anotaram 32 no ataque, dois no bloque e um no saque. Nos erros, equilíbrio, 22 cedidos pelos poloneses e 21 pelos turcos

O ponteiro cubano naturalizado polonês Leon e o meio de rede Kochanowski foram os grandes destaques do time vencedor, com 13 pontos cada, sendo três, também para cada, no bloqueio. O oposto Kurek marcou dez. Do outro lado da rede, o oposto Lagumdzija registrou doze.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Vôlei