Itália e Polônia não tomaram conhecimento de Bélgica e Turquia e se classificaram para as semifinais do Mundial de Vôlei Masculino. Tanto italianos quanto poloneses fizeram 3 a 0 nos rivais, nesta quarta-feira (24), e disputam entre si no sábado (27) um lugar na grande decisão do campeonato que está sendo realizado nas Filipinas.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Os outros dois semifinalistas saem nesta quinta-feira (25). República Tcheca e Irã abrem a rodada às 4h30 da madrugada, pelo horário brasileiro. A seguir, jogam Estados Unidos e Bulgária. O Brasil foi eliminado ainda na fase de grupos na pior campanha da história da seleção.

- O dia dos brasileiros no esporte: confira a agenda desta segunda-feira
- Luigi Cini conquista nova prata no STU, agora dropando no park
- Vôlei Renata e Guaurlhos ganham e seguem no top-5 da Superliga
- Gotham elimina Orlando nos acréscimos e busca tricampeonato
- João Lucas Alves vira na última volta e vence STU Pro Tour Rio
Força Azul
A Itália, atual campeã mundial, olímpica e da VNL, jogou primeiro e impôs 25/13, 25/18 e 25/18 na Bélgica. Foram 35 pontos no ataque contra 37 dos belgas, porém seis a um no bloqueio e oito a um no saque em favor dos italianos. O time ainda errou muito pouco, cedeu apenas 10 pontos para os belgas. Por outro lado, a Bélgica entregou mais de um set, 26 pontos, para os adversários.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
No individual, o central Russo marcou 12 pontos, sendo quatro no bloqueio e dois no saque, além de seis no ataque. O ponteiros Michieletto e Bottolo anotaram 11 e 10, respectivamente. Destaque para quatro aces de Michieletto. Pelo lado belga, o oposto Reggers marcou 13, todos no ataque, e o ponteiro Deroo fez 11.
Polônia
Os poloneses venceram as duas edições anteriores à última no Mundial de Vôlei Masculino, em 2018 e 2014, após o tricampeonato do Brasil entre 2006 e 2014. Agora nas Filipinas, passaram pela Turquia com 25/15, 25/22 e 25/19.
O ataque marcou 40 pontos, o bloqueio fez sete e foram seis aces. Os turcos anotaram 32 no ataque, dois no bloque e um no saque. Nos erros, equilíbrio, 22 cedidos pelos poloneses e 21 pelos turcos
O ponteiro cubano naturalizado polonês Leon e o meio de rede Kochanowski foram os grandes destaques do time vencedor, com 13 pontos cada, sendo três, também para cada, no bloqueio. O oposto Kurek marcou dez. Do outro lado da rede, o oposto Lagumdzija registrou doze.