Siga o OTD

Santa Fé 2026

 

Brasil tem dia difícil e sofre derrotas na estreia do tênis em Santa Fé



Giovana Schincariol perde para peruana na estreia do simples nos Jogos Sul-Americanos de Santa Fé 2026; No masculino, Enzo Kohlmann sofre revés contra paraguaio



Brasil sofre na estreia nos Jogos Sul-Americanos de Santa Fé 2026. Giovana Schincariol e Enzo Kohlmann perdem na 1ª rodada
Foto: Gaspar Nóbrega/COB IG. @gasparnobrega

O Brasil teve um dia difícil no tênis nos Jogos Sul-Americanos de Santa Fé 2026. Dois brasileiros estrearam no torneio e acabaram derrotados na primeira rodada. Giovana Schincariol foi superada pela peruana Silvana Fajardo de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 6/0, 5/7 e 5/7. Já Enzo Kohlmann sofreu revés por 2 sets a 0, com duplo 6/4 para o paraguaio Hernando Escurra.

O jogo entre Helena Bueno e Giovana Schincariol pelas quartas de final das duplas femininas acontece na quarta-feira (23). A dupla brasileira enfrentará as bolivianas Valery Sumoya e Maria Laura Sejas.

+ SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK

Brasileiros estreiam no tênis nos Jogos Sul-Americanos de Santa Fé 2026

Giovana Schincariol começou forte a partida contra a peruana, aplicando um pneu, termo usado quando um tenista vence um set sem perder nenhum game. A brasileira fez 6/0 e abriu 1 a 0 na disputa. No entanto, no segundo set, a partida ficou mais equilibrada, e Silvana Fajardo venceu por 7/5 para empatar o confronto. Na parcial decisiva, a peruana repetiu o placar e venceu de virada, após uma disputa de 2h39.

No masculino, Enzo Kohlmann perdeu por duplo 6/4 para o paraguaio Hernando Escurra. O adversário aproveitou 66% dos pontos disputados no segundo saque, com 19 acertos em 29 oportunidades.

Mais sobre Santa Fé-2026

Mais em Santa Fé 2026