Siga o OTD

Vôlei

Na estreia da Liga, Brasil atropela Sérvia e faz 3 a 0

Time comandado por Renan Dal Zotto derrota rival na casa do adversário e começa com a “mão direita” campanha na Liga das Nações.

 Uma estreia convincente e muito proveitosa. Assim foi o primeiro jogo do Brasil na Liga das Nações, nesta sexta-feira, contra a Sérvia, em Kraljevo. O time venceu por 3 a 0, parciais de 25/22, 25/22 e 26/24.
– Foi um bom jogo, tivemos bastante regularidade. Isso nos ajudou bastante. Erramos pouco, o que faz muita diferença. Para primeiro jogo oficial, o time foi muito bem, conseguiu se sair muito bem de dificuldades, mas estamos no caminho certo – Wallace
Com um bloqueio brilhando em momentos decisivos e um Wallace inspirado, a seleção dominou o placar quase que durante a partida inteira. Neste sábado, a equipe volta à quadra, ás 11h, contra a Itália.
Durante a partida, o que se viu em quadra foi uma seleção brasileira jogando com muita raça. Em um dos pontos Bruninho se jogou para o outro lado da quadra, conseguiu salvar a bola e o Brasil conquistou o ponto.
Em outro momento, Wallace serviu de levantador para Lipe anotar um ponto. No segundo set, Murilo salvou uma bola e Bruninho foi tentar buscar com o pé lá na placa de publicidade. Não conseguiu, mas demonstrou uma vontade gigantesca. Wallace fez de tudo um pouco na partida Sacou bem, bloqueou, passou de toque, atacou, defendeu…Foi o principal nome do jogo.
A Liga das Nações é um torneio novo criado pela Federação Internacional para substituir a Liga Mundial, competição que o Brasil conquistou nove vezes nos últimos 28 anos.
O Brasil errou muito pouco no primeiro set e conseguiu fechar em 25 a 22. Ataques de ponta, de meio e com o oposto Wallace funcionaram. No início, o time sofreu com o saque de Kavacevic, viu os sérvios abrirem 5 a 3, mas logo assumiram a ponta no placar.
No segundo set, o Brasil errou mais. Lipe, em um momento de desatenção, deixou passar uma bola em que acreditava estar indo para fora, mas caiu dentro. Bruninho fez um levantamento em que o árbitro acertadamente deu dois toques. Apesar disso, o placar seguia igual, 9 a 9, na primeira metade da parcial.
Com show de saque de Ivovic, os sérvios abriram 12 a 9. Mas logo a seleção encostou e, em um ataque para fora dos rivais, empatou 14 a 14. No ataque para fora de Mijailovic, o Brasil abriu 22 a 19 e colocou três pontos de frente pela primeira vez no set. O bloqueio da seleção apareceu nos momentos decisivos. No fim, 25 a 22.
Ao contrário dos sets inicias, o Brasil conseguiu abrir bem no início e fazer 10 a 7. Mas, Jouovic e Ivovic fizeram, com o saque, estrago na defesa brasileira e o time sérvio passou: 12 a 11. Os times passaram a trocar pontos. Lipe foi bloqueado duas vezes seguidas e a Sérvia passou no placar, 21 a 20. Neste momento, Evandro e William estavam em quadra no lugar de Bruninho e Wallace.
Com o time principal de volta à quadra, Lipe deu um passe perfeito e Maurício fez o ponto em jogada rápida pelo meio. O mesmo Lipe deu um saque espetacular na sequência para colocar o Brasil de novo em vantagem, 22 a 21. Aí, a Sérvia fez dois pontos seguidos novamente, um na virada de bola, e outro no bloqueio em Maurício. No 24 a 23, Wallace salvou o set point com um belo ataque.
No 24 a 24,muita reclamação da Sérvia em uma condução dada pelo árbitro contra os donos da casa. Torcida e jogadores ficaram indignados. O Brasil teve um match point e, com grande saque de Bruninho, matou o jogo: 26 a 24.

 

Mais em Vôlei