Siga o OTD

Vôlei

 

Gabi eleita melhor ponteira do Mundial de vôlei; Julia Kudiess esnobada na lista



Gabi Guimarães é escolhida como melhor ponteira do Mundial de vôlei feminino. Melhor bloqueadora, Julia Kudiess fica fora da seleção do campeonato



Gabi Guimarães no Mundial de vôlei feminino 2025
(Foto: Volleyball World)

Mais um título individual para Gabi Guimarães. A craque da seleção feminina de vôlei do Brasil garantiu o prêmio de melhor ponteira do Campeonato Mundial de Vôlei Feminino 2025. Comandando a campanha da medalha de bronze da seleção brasileira, a nossa capitã entrou para o dream team da competição. A levantadora italiana Alessia Orro foi eleita a MVP do Mundial.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Gabi Guimarães foi o grande nome da campanha brasileira no Mundial da Tailândia. A ponteira brasileira se destacou principalmente nos momentos decisivos do campeonato. Ela fez 29 pontos na semifinal contra a Itália e 35 na disputa do bronze contra o Japão. Tudo isso com pouco tempo de descanso, jogando as duas partidas em menos de 30 horas.

O time ideal

A Itália levou o título, após vencer a Itália por 3 a 2 na final, dominando o Dream Team do Campeonato Mundial. Eles tiveram a MVP e melhor levantadora Alessia Orro, a central Danesi e a levantadora Monica De Gennaro. A Turquia teve a melhor oposta Melissa Vargas e a central Eda Erdem. O Japão colocou a ponteira Ishikawa ao lado de Gabi no time ideal do Mundial.

Melissa Vargas terminou como a maior pontuadora do Mundial com 151 pontos. Gabi foi a segunda da lista com 142 acertos. Já a central brasileira Julia Kudiess terminou como maior bloqueadora com 31 pontos de bloqueio na competição. Inclusive, vários torcedores brasileiros criticaram a ausência dela na seleção do campeonato, achando que Julia merecia a vaga de Danesi no Dream Team do Campeonato Mundial.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Vôlei