Sem sustos, Praia Clube confirmou favoritismo jogando em casa e está na final do Sul-americano masculino de clubes. Jogando em sua casa, o time de Uberlândia venceu os argentinos do Monteros por 3 sets a 0 (25/19, 25/13 e 25/21). Dessa forma, a equipe mineira aguarda o confronto entre Sesi Bauru e Sada Cruzeiro, ainda neste sábado (15), para saber quem será o adversário brasileiro na decisão.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
O jogo
A primeira parcial mostrou que o jogo teria um Praia com grande volume de ataque e os argentinos lutando para não deixar a distância baixa. Mesmo com o Ponteiro Maicon atacando as oito bolas que recebeu, o Monteros tratou de se defender da forma que era possível. Tanto que a parcial só foi pender para os brasileiros já no 20 a 17.
+Tabela do Sul-Americano de clubes de vôlei masculino 2025
No segundo set, Franco atacou a bola pela saída de rede e começou a criar a vantagem para o Praia Clube já no 3 a 2. O time argentino voltou a pontuar só quando já estava 7 a 2 no marcador. Mas persistiu para não deixar a vantagem crescer nos momentos iniciais e dar moral ao time brasileiro. Mesmo assim, o Praia chegou a abrir 23 a 12 no ace de Maicon, antes de concluir a parcial e dobrar a vantagem em sets.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Por fim, um set mais apertado e que começou com o Praia tentando se distanciar logo de partida. Contudo o Monteros não deixou a vida da equipe mineira fácil. Tratou de buscar empate ainda no 4 a 4 e lutou para se manter vivo na semifinal. Maicon novamente apareceu bem para finalizar no bloqueio atrasado uma bola chutada na entrada de rede e determinou 9 a 6 para uma maior tranquilidade dos brasileiros. Em seguida, o time ampliou para 14 a 8 e, mais uma vez os argentinos buscaram a diferença, diminuindo para 16 a 15.
Então, o Praia contou com alguns erros do adversário para fechar mais uma parcial e o jogo. A equipe brasileira mostrou mais calma e melhor posicionamento na recepção, com a habitual contundência do ataque de Maicon e Franco, que terminaram com 19 e 18 pontos respectivamente. Aliás, Maicon fechou com um ataque atrás da linha dos três para colocar o time da casa na final.