8 5
Siga o OTD

Vôlei

Praia supera Monteros e fará final brasileira do Sul-americano

Time do Praia Clube não teve problemas para superar os argentinos em três sets diretos e aguarda Cruzeiro ou Bauru para final brasileira

Na imagem, jogadores do Praia Clube comemorando vaga na final do Sul-americano de clubes.
Jogadores do Praia Clube comemorando vaga na final do Sul-americano de clubes. Foto: Instagram/ @praiaclubeoficial/ @cacausouzafotos

Sem sustos, Praia Clube confirmou favoritismo jogando em casa e está na final do Sul-americano masculino de clubes. Jogando em sua casa, o time de Uberlândia venceu os argentinos do Monteros por 3 sets a 0 (25/19, 25/13 e 25/21). Dessa forma, a equipe mineira aguarda o confronto entre Sesi Bauru e Sada Cruzeiro, ainda neste sábado (15), para saber quem será o adversário brasileiro na decisão.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

O jogo

A primeira parcial mostrou que o jogo teria um Praia com grande volume de ataque e os argentinos lutando para não deixar a distância baixa. Mesmo com o Ponteiro Maicon atacando as oito bolas que recebeu, o Monteros tratou de se defender da forma que era possível. Tanto que a parcial só foi pender para os brasileiros já no 20 a 17.

+Tabela do Sul-Americano de clubes de vôlei masculino 2025

No segundo set, Franco atacou a bola pela saída de rede e começou a criar a vantagem para o Praia Clube já no 3 a 2. O time argentino voltou a pontuar só quando já estava 7 a 2 no marcador. Mas persistiu para não deixar a vantagem crescer nos momentos iniciais e dar moral ao time brasileiro. Mesmo assim, o Praia chegou a abrir 23 a 12 no ace de Maicon, antes de concluir a parcial e dobrar a vantagem em sets.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Por fim, um set mais apertado e que começou com o Praia tentando se distanciar logo de partida. Contudo o Monteros não deixou a vida da equipe mineira fácil. Tratou de buscar empate ainda no 4 a 4 e lutou para se manter vivo na semifinal. Maicon novamente apareceu bem para finalizar no bloqueio atrasado uma bola chutada na entrada de rede e determinou 9 a 6 para uma maior tranquilidade dos brasileiros. Em seguida, o time ampliou para 14 a 8 e, mais uma vez os argentinos buscaram a diferença, diminuindo para 16 a 15.

Então, o Praia contou com alguns erros do adversário para fechar mais uma parcial e o jogo. A equipe brasileira mostrou mais calma e melhor posicionamento na recepção, com a habitual contundência do ataque de Maicon e Franco, que terminaram com 19 e 18 pontos respectivamente. Aliás, Maicon fechou com um ataque atrás da linha dos três para colocar o time da casa na final.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Vôlei