8 5
Siga o OTD

Vôlei

Fluminense vence Maringá e se recupera na Superliga feminina

Na imagem, Ariane e Pri Heldes comemorando ponto para o Fluminense.
Ariane e Pri Heldes comemorando ponto para o Fluminense. Foto: Instagram/ @cbvolei

Jogando diante de seu torcedor no Sociedade Hebraica, o Fluminense derrotou o Unilife Maringá na noite deste sábado (15). Assim, o jogo da Superliga feminina terminou em 3 sets 0 (25/20, 30/28 e 25/22) e devolveu o time carioca ao G4. Faltando uma rodada para os playoffs, o Tricolor busca o mando de quadra, enquanto o time paranaense luta para ficar na zona de classificação. O Flu vinha de derrota para o Brasília na rodada anterior e se recuperou na tabela.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Um dos destaques da temporada, a oposta Ariane foi a maior pontuadora da partida, com 21 pontos para sua conta. Porém, o troféu de melhor da partida foi para a levantadora Pri Heldes, que está grávida. De fato, a dupla funcionou muito bem durante todo o confronto que reposicionou o Fluminense entre as quatro melhores equipes da competição.

A partida

No primeiro set, o Maringá começou em vantagem com um bloqueio de Andressa e ataques de Gabi Cândido. No entanto, não abriu mais que dois pontos, o que permitiu ao Fluminense se recuperar no 12 a 12 e virar a parcial na sequência, arrancando para 17 a 12. O time visitante até ensaiou uma recuperação, mas o sétimo ponto de ataque de Ariane fechou a parcial.

+ Tabela da Superliga feminina de vôlei 2024/2025

Em seguida, um segundo set tenso, que foi além dos 25 pontos para definição do vencedor. Mais uma vez o Maringá começou em vantagem com um ace de efeito de Vivian, que deixava o placar em 4 a 1. Por boa parte dos pontos, o Fluminense corria atrás e o Maringá ampliava novamente. A virada veio no 12 a 11 e os papeis se inverteram até o 17 a 17.

Parecia que a virada das paranaenses empataria, todavia não aproveitaram os três setpoints que tiveram. Ariane, Lays e um erro adversário devolveram o Tricolor ao set. O Maringá ainda teve mais um ponto para fechar a parcial no 28 a 27, mas o bloqueio de Lana e o ataque de Lara definiram a favor do time mandante.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Por fim, o terceiro set começou com trocas de pontos e vantagens pequenas alternadas entre as equipes. Assim, o Fluminense só abriu três pontos, no 13 a 10, com um bloqueio de Ariane. A partir dessa vantagem, o Tricolor construiu a margem final, ampliando em alguns momentos e vendo o Maringá descontando em outros.

Próximos compromissos

O Fluminense está em quarto e fecha a fase de classificação recebendo o Barueri na próxima sexta-feira (21), às 21h. Já o Maringá encerra contra um adversário direto do Flu na classificação, visitando o Sesi Bauru no mesmo dia e horário. O time paranaense está em oitavo e a vitória representa vaga na próxima fase.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Vôlei