8 5
Siga o OTD

Vôlei

Maringá supera Brasília em sets diretos e conquista a sexta vitória

Em sets diretos, Maringá supera o Brasília na Superliga Feminina, garantindo sua terceira vitória consecutiva e a sexta no campeonato

Maringá x Minas - Superliga

Pela Superliga Feminina de Vôlei, Maringá e Brasília se enfrentaram pela 17ª rodada. A equipe do norte do Paraná levou a melhor e venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/23 e 25/22. O Troféu VivaVôlei ficou com Karol Tormena, do Maringá, que também foi a maior pontuadora da partida, somando 17 pontos.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Com o triunfo em sets diretos sobre o Brasília, o Maringá alcançou sua sexta vitória na Superliga e agora soma 20 pontos, ocupando a 7ª colocação, dentro da zona de classificação para a próxima fase. Por outro lado, o Brasília segue em situação delicada, ocupando a 10ª posição, a uma colocação da zona de rebaixamento, com 16 pontos, 12 derrotas e apenas cinco vitórias.

No primeiro set, o Brasília começou melhor, mantendo uma vantagem de pelo menos três pontos no placar. No entanto, o Maringá reagiu, empatou e conseguiu a virada nos momentos decisivos, fechando em 25/22. A segunda parcial seguiu um roteiro semelhante, com o time paranaense saindo atrás, mas assumindo a liderança cedo, em 8/7. O Brasília ainda tentou reagir, reduzindo a diferença de cinco pontos, mas não conseguiu a virada, e o Maringá fechou o set em 25/23, abrindo 2 a 0 no jogo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Diferente dos sets anteriores, o Brasília manteve o equilíbrio no placar durante quase toda a terceira parcial, alternando a liderança com o Maringá. No entanto, na reta final, a equipe do Distrito Federal travou no 21º ponto, permitindo a reação do adversário, que virou o jogo e fechou o set em 25/22, garantindo a vitória por 3 a 0.

Karol Tormena, do Maringá, liderou a pontuação da partida com 17 pontos, sendo 14 de ataque, 2 de bloqueio e 1 ace. Além disso, ela conquistou o Troféu Viva Vôlei. Pelo Brasília, Ana Medina e Lívia Santos marcaram 11 pontos cada, sendo as principais pontuadoras da equipe.

Formada em Jornalismo pela PUC-SP e apaixonada pelo universo esportivo e por Ginástica Rítmica

Mais em Vôlei