Siga o OTD

Vôlei

Time de Maurício Borges vence batalha de cinco sets pela Champions League

Dois campeões olímpicos nos Jogos do Rio de Janeiro disputam a Champions League de vôlei masculino. Maurício Borges defende o Arkas Izmir, enquanto Lipe joga no Halkbank Ankara, ambos clubes da Turquia. Nesta quarta-feira, os dois jogares participaram de jogos pela quarta rodada da fase de grupos do principal torneio da Europa e tiveram resultados completamente diferentes. Enquanto a equipe de Maurício Borges conseguiu uma vitória emocionante em cinco sets, a de Lipe perdeu pela quarta vez e está na lanterna de sua chave.

Maurício Borges marcou 14 pontos, 13 deles de ataque, e teve 71% de acerto nas recepções

Maurício Borges teve a melhor recepção da partida contra o Paris Volley, da França, com 71% de aproveitamento e foi o segundo pontuador do Arkas Izmir ao anotar 14 pontos, 13 de ataque e um de saque. Mas o grande destaque foi o cubano Michael Sánchez, que registrou 37 pontos, 31 de ataque, quatro de bloqueio e dois de saque.

+ Veja na íntegra como foi a vitória do Arkas Izmir, de Maurício Borges, sobre o Paris Volley por 3 a 2

Família de Maurício Borges esteve no ginásio para acompanhar a vitória do Arkas Izmir

Mesmo com o cubano colocando todas as bolas no chão, o Arkas Izimir teve muita dificuldade para superar o Paris Volley. Depois de vencer o primeiro set por 25 a 21, perdeu o segundo por 25 a 23 e o terceiro por 25 a 16. No quarto, conseguiu reagir e empatar o duelo com um 25 a 19 na parcial. O tie-break, no entanto, foi equilibradíssimo, decidido apenas nos pontos finais com vitória turca por 23 a 21.

“Eu sabia que este seria um jogo difícil porque o PARIS Volley não tinha nada a perder e eles jogaram livres de qualquer pressão. Na verdade, a pressão estava inteiramente sobre nós. Nós realmente jogamos bem no primeiro set, mas depois disso, começamos a lutar com o nosso jogo ofensivo. Fizemos alguns ajustes, mas não bloqueamos o suficiente, e temos que realmente trabalhar nisso “, analisou o técnico da Arkas Izmir, Glenn Hoag.

Com o resultado, o Arkas Izmir se manteve na vice-liderança do Grupo C da Champions League com sete pontos (três vitórias e uma derrota). A liderança é do Zenit Kazan, da Rússia, que chegou a 12 pontos (quatro vitórias), depois de vencer na terça-feira o VfB Friedrichshafen, da Alemanha, por 3 a 0 com parciais de 25/18, 40/38 e 25/17.

Já a situção do time de Lipe, o Halkbank Ankara, é muito ruim na Champions League. Nesta quarta-feira, a equipe turca foi derrotada pelo Knack Roselare, da Bélgica, por 3 a 0 e está na última colocação do Grupo E com quatro derrotas em quatro jogos. O brasileiro teve uma participação discreta na partida, entrando apenas por alguns instantes no segundo set.

+ Veja na íntegra como foi a vitória do Knack Rosealare por 3 a 0 sobre o Halkbank Ankara, de Lipe

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei