Siga o OTD

Vôlei

Praia Clube vence Rio do Sul e chega a 13 vitórias na Superliga feminina de vôlei

O Dentil/Praia Clube (MG) viajou até Lages, em Santa Catarina, e conseguiu a 13ª vitória na Superliga feminina de vôlei 16/17. Nesta terça-feira (31.01), a equipe mineira venceu o Rio do Sul (SC) por 3 sets a 0 (25/13, 25/22 e 25/18), em 1h17 de jogo, no ginásio Jones Minosso. A partida antecipada pela realização do Sul-Americano feminino de clubes foi válida pela sexta rodada do returno da competição.

O resultado manteve o Dentil/Praia Clube em segundo lugar na classificação geral da Superliga, com 37 pontos (13 resultados positivos e três negativos). O Rio do Sul está em nono lugar, com 13 pontos (quatro vitórias e 11 derrotas). O Rexona-Sesc lidera, com 43 pontos.

A central Fabiana teve atuação destacada, foi eleita a melhor da partida e ficou com o Troféu VivaVôlei. Após a vitória, a atacante fez uma análise da partida e parabenizou as companheiras pelo bom desempenho.

“Foi um vitória importante contra uma equipe que sempre dá trabalho, ainda mais quando joga diante da sua torcida. Vamos continuar trabalhando porque ainda temos muito o que construir e crescer. O grupo está de parabéns pelo resultado positivo”, disse Fabiana, que marcou 11 pontos no confronto.

A ponteira Ellen também se destacou no confronto e foi a maior pontuadora da partida, com 16 acertos.

Pelo lado do Rio do Sul, o treinador Pedro Castelli lamentou a derrota e pediu um melhor entrosamento para o time catarinense.

“A gente precisava ter feito um jogo melhor, até porque precisamos nos entrosar mais para estarmos prontos diante de adversários diretos. Vamos trabalhar melhor isso para a nossa próxima partida”, afirmou Pedro Castelli.

As duas equipes voltarão à quadra pela Superliga na próxima sexta-feira (31.01). O Dentil/Praia Clube lutará por mais uma vitória na competição contra o Pinheiros (SP), às 21h30, no Henrique Villaboin, em São Paulo (SP). Já o Rio do Sul lutará pela reabilitação contra o Vôlei Nestlé (SP), às 20h15, no Artenir Werner, em Rio do Sul (SP).

O Sul-Americano feminino de clubes será disputado entre os dias 14 e 18 de fevereiro nas cidades de Uberlândia e Uberaba, em Minas Gerais, e contará com a participação do Rexona-Sesc e do Dentil/Praia Clube.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei