O surpreendente Praia Clube/Uberlândia derrubou nesta segunda-feira (11) a invencibilidade do Vôlei Renata. Um dos favoritos ao título da Superliga masculina 2024/25, o time campineiro perdeu para mineiro em pleno ginásio Taquaral, em Campinas. Conduzido pelo experiente oposto Franco e por Maicon, gigante ponteiro da nova geração, com 2,15m e 20 anos, o clube praiano venceu a equipe capitaneada pelo levantador Bruno por 3 sets a 1, parciais de 25/20, 27/25, 22/25 e 26/24.
- Goiás vence o São José e conquista terceira vitória na Superliga
- São Paulo fecha o calendário 2024 com o SLS Super Crown
- Minas atropela Botafogo e se isola ainda mais na liderança
- São Paulo vira e é tetracampeão da Copa do Brasil Sub-20
- Inter bate o São Paulo e garante vaga nas quartas da Copinha
Com 20 pontos, Franco foi o líder em acertos do Praia. Ele contou com a valiosa ajuda de Maicon, que marcou 17, sendo um deles o decisivo para a vitória. Além deles, o central Pietro também alcançou dois dígitos na pontuação, com dez, e foi eleito o melhor em quadra. No Vôlei Renata, os principais nomes em quadra foram o oposto argentino Bruno Lima, maior pontuador do confronto, com 22, e o ponteiro Adriano Xavier, com 21. Os dois contaram com a ajuda do central Judson, que anotou 14 acertos.
Queda da invencibilidade
Com placar desfavorável do Vôlei Renata, o Sada Cruzeiro é agora único invicto da Superliga masculina. O time cruzeirense lidera a competição com 13 pontos, com duas das vitórias por 3 sets a 2, inclusive no duelo direto contra o Sesi Bauru. O revés em casa faz o time campineiro cair da terceira para a quarta posição, permanecendo com oito pontos. Do outro lado, o Praia assume o terceiro lugar, com dez pontos, mesma pontuação da equipe bauruense, vice-líder da competição nacional.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
O Praia alcançou sua terceira vitória seguida na Superliga. O time do técnico Fabiano Magoo perdeu na estreia, em casa, para o Sada Cruzeiro (3 a 0). Em seguida, caiu para Joinville, desta vez, como visitante (3 a 2). Após isso, o clube de Uberlândia venceu duas vezes sem perder sets, ganhando do Vedacit Guarulhos, como mandante, e do Viapol/São José, fora de casa. Já o Vôlei Renata vinha de triunfos contra Saneago Goiás (3 a 0), Apan Roll-On (3 a 2), ambos em casa, e Suzano (3 a 1), distante de sua torcida.
Jogo em detalhes
As ações ofensivas do Praia foram determinantes para o triunfo no primeiro set, principalmente de Maicon, responsável por sete dos 16 pontos em ataques e contra-ataques. No total, o gigante ponteiro terminou a parcial com oito acertos e 100% de eficiência atacando. Do outro lado, Adriano foi o melhor, com sete bolas no chão. O triunfo do time de Uberlândia na série seguinte aconteceu pelos excessivos erros do time campineiro: 8 a 4. A maioria das falhas dos mandantes foi em saques.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Apesar do revés, Adriano Xavier tentou seguir carregando o Vôlei Renata, com mais oito bolas no chão. Do lado do Praia, Franco anotou sete pontos. Com 2 a 0 contra, o time de Campinas cresce na partida principalmente com a entrada de Bruno Lima no jogo. Ele marcou seis pontos, liderando a parcial, deixando para trás Maicon e Franco, ambos com cinco. A equipe campineira foi superior no saque e a praiana caiu bastante de rendimento no ataque.
Confiante, o Vôlei Renata permaneceu desempenhando bem, com Bruno Lima em destaque com sete pontos. O central Léo também entrou bem quando foi acionado pelo técnico Horacio Dileo e teve cinco acertos. O bloqueio foi determinante para o Praia levar a melhor no set e conquistar a vitória, com sete pontos por meio do paredão contra três. O time de Uberlândia também foi superior no saque. E, com contra-ataque de Maicon na pipe, o clube praiano conquistou mais um resultado positivo.