Pelo segundo ano consecutivo, o Suzano vai jogar a final do Campeonato Paulista de vôlei masculino. Nesta sexta-feira (4), a Arena Suzano viu os donos da casa perderem o jogo da volta para o Sesi Bauru por 3 sets a 1 (22/25, 20/25, 25/23, 10/25) e depois ressurgirem das cinzas para buscarem classificação com 25 a 23 no Super Set.
+ SIGA O NOSSO CANAL NO WHATSAPP
Na primeira partida, realizada na Arena Paulo Skaf, em Bauru, o Suzano saiu na frente nas semifinais. Em um jogo de altos e baixos, o time visitante conquistou uma vitória emocionante de virada contra os atuais campões da Superliga Masculina.
- Elinho faz triplo-duplo e Timão vence a 1ª em casa no NBB
- Com sustos, Suzano vence bravo Neurologia Ativa pela Superliga
- Monteiro estreia com vitória e pega Mateus Alves no Uruguai
- Por ‘alto nível’ na Olimpíada, Paulo André acerta com Benfica
- Saque de São José destrói chances do Joinville na Superliga
Com a devolução do revés feita pelo Sesi Bauru, a partida foi para o Super Set, cujo os donos da casa levaram a melhor. Na final do Paulista de vôlei masculino, o Suzano deve enfrentar o vencedor do duelo entre Vôlei Renata e Guarulhos. O jogo de volta acontece em Campinas e os donos da casa venceram o primeiro confronto.
Resumo do jogo
O sistema bloqueio/defesa do Sesi Bauru funcionou no ápice nos dois primeiros sets. O Suzano até ensaiou reações dentro dessas parciais, mas rapidamente se desmobilizou e viu os adversários abrirem 2 sets a 0.
As coisas mudaram na terceira parcial e os donos da casa levaram vantagem e diminuíram o placar. Apesar disso, a tônica da partida voltou a mesma no quarto set e definição foi para o Super Set. Nele, o Suzano ressurgiu das cinzas e reagiu bem em momentos decisivos do set para vencer por 25 a 23.