O Sada Cruzeiro ganhou nesta quinta-feira (12) sua terceira partida no Campeonato Mineiro 2024 de vôlei masculino. Sempre um dos favoritos aos principais títulos da temporada, o time dirigido pelo técnico Filipe Ferraz segue invicto na competição estadual após derrotar o Praia Clube Uberlândia, fora de casa, no ginásio Sabiazinho, por 3 sets a 0, parciais de 25/18, 25/14 e 25/19. O clube celeste volta à quadra nesta sexta-feira (13) e terá pela frente o Monte Carmelo, de novo como visitante, às 19h30.
- Tabela da Superliga masculina de vôlei 2024/2025
- Suzano vence Super Set e garante vaga na final do Paulista
- Ludmila marca em vitória do Chicago Red Stars na NWSL
- Ferroviária empata com Del Valle na estreia da Libertadores
- Praia e Minas farão final do Mineiro de vôlei feminino
Antes de ganhar do Praia, o Sada Cruzeiro tinha vencido Montes Claros, também em sets diretos (25/15, 25/17 e 25/13), pela segunda rodada, em Betim, no ginásio Divino Braga. Anteriormente, na estreia, o oposto e capitão Wallace e seus companheiros necessitaram de cinco parciais para triunfarem diante do JF Vôlei, séries de 25/22, 25/19, 26/28, 21/25 e 15/11, no ginásio Antônio Marcos, em Juiz de Fora, na Zona da Mata.
+SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Para 2024/25, o time cruzeirense teve como principal perda o ponteiro Miguel López. Filipe Ferraz também não terá mais o levantador Uriarte. Para suprir essas ausências definitivas, o Sada Cruzeiro contratou o levantador Matheus Brasília, que fez parte do elenco da seleção brasileira em 2024, mas não foi para os Jogos Olímpicos de Paris, e o ponteiro Douglas Souza, campeão olímpico na edição da Rio-2016.
Detalhes do triunfo celeste
Os times entraram em quadra no ginásio Sabiazinho com alguns dos seus principais jogadores. Filipe Ferraz iniciou com Matheus Brasília, Wallace, Vaccari, Rodriguinho, Lucão, Cledenilson e o líbero Alexandre. Ele ainda colocou em jogo pelo Sada Cruzeiro os atletas Oppenkoski e Rodrigo Ribeiro, em inversões de 5-1. Já o Praia Clube, do técnico Fabiano Magoo, começou com Bruno Alves, Wallaf, Maicon, Lucas Lóh, Rech, Pietro e o líbero Pedrinho. Ainda entraram Gustavo, Franco, Centola e Rafael Bairros.
Diante do elenco do Praia, o Sada Cruzeiro deixou a quadra com boa atuação. Com bom passe e distribuição efetiva de Matheus Brasília, o clube celeste iniciou o confronto de forma agressiva e eficaz no saque. Dessa forma, os comandados de Filipe Ferraz abriram vantagem no placar na Arena Sabiazinho: 25/18. No segundo set, os visitantes aumentara o volume de jogo e a consistência para ampliarem a liderança: 25/14.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A superioridade do Sada Cruzeiro continuou na parcial final. Wallace e seus colegas tiveram bom aproveitamento na virada de bola e não deram chances ao oponente. Os dois maiores pontuadores em quadra foram ponteiros. Rodriguinho pelo lado celeste e Maicon da equipe do Praia, ambos com 13 acertos. De acordo com o líbero Alê Elias, o resultado positivo aconteceu por causa do trabalho em equipe.
“Fizemos um grande jogo, principalmente no saque. Isso nos deu tranquilidade para fazer um bom sistema defensivo e efetivamos bastante nosso contra-ataque. O conjunto foi importante e o nosso time vem crescendo a cada jogo. Claro que temos muito a melhorar, mas já dá pra ter uma ideia de como vai ser nossa identidade dentro de quadra nesta temporada”, disse Alê Elias, defensor que veste a camisa do Sada Cruzeiro em sua segunda temporada.