Siga o OTD

Vôlei

Trentino, de Eder, vence e segue vivo, Bruninho é eliminado

Com cinco brasileiros, começa a 4ª rodada da Champions League de vôlei

Pelas semifinais do Italiano masculino de Vôlei, o Trentino, de Eder, venceu e forçou o quinto jogo contra o Perugia, já o Modena, de Bruninho, foi eliminado 

Pela rodada de jogos nas séries semifinais do Campeonato Italiano de vôlei masculino, neste domingo, 15, os dois brasileiros tiveram destinos diferentes. O Trentino, de Eder, venceu e forçou o quinto e decisivo jogo contra o Perugia. Já o Modena, do levantador Bruninho, foi derrotado, em casa, pelo Civitanoa e acabou eliminado da competição nacional.

Jogando em casa, o Trentino, de Eder, conseguiu se impor contra o Perugia e saiu com a vitória por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 26/24 e 25/23. O central brasileiro ajudou sua equipe com apenas três pontos, sendo dois de bloqueios, o maior pontuador do jogo foi Lanza, com 13 acertos. O resultado força o quinto e decisivo confronto entre os dois times, que acontece na quinta-feira, dia 19. O duelo acontece na casa do Perugia e quem conseguir a vitória avança para a decisão do Italiano Masculino de Vôlei.

O Modena, de Bruninho, não teve a mesma sorte. O time do brasileiro recebeu o Civitanova mas acabou derrotado por 3 sets a 1, com parciais de 25/19, 19/25, 25/20 e 30/28. O resultado eliminou o time do levantador da competição nacional, com três derrotas em quatro partidas pela série semifinal. No confronto deste domingo, 15, o atleta do Brasil conseguiu marcar apenas um ponto e distribuiu bem as bolas entre seus atacantes, com destaque para Ngapeth que fez 21 pontos, Urinaut com 16 e Sabbi com 15 acertos. Pelo lado do Civitanova, os pontos foram um pouco mais distribuídos, com Sokolov e Sander com 15 bolas no chão e Juantorena e Cester com 12.

O resultado garante o Civitanova na decisão do Italiano Masculino de vôlei. Agora, o time aguarda o vencer da quinta partida entre Perugia e Trentino para saber quem será seu adversário. A série final da competição nacional tem início previsto para o próximo domingo, dia 22.

Mais em Vôlei