Siga o OTD

Vôlei

Praia Clube elimina Osasco e garante vaga na final da Superliga

divulgação

Praia Clube vence Osasco e faz final da Superliga feminina contra o Ses-RJ

 Com uma recuperação incrível no 4º set, o Praia Clube venceu o Osasco por 3 sets a 1 pela semifinal da Superliga feminina e garantiu vaga na finalíssima da competição nacional de vôlei. Destaque para a norte-americana Fawcett, que sacou muito e não deu descanso para a defesa de Osasco.

+CONFIRA A TABELA DA SUPERLIGA FEMININA

Os 12 primeiros pontos disputados no 1º set foram divididos entre as duas equipes. Nem Osasco nem Praia Clube conseguiram abrir uma vantagem inicial. Parecia que o set seguiria assim até o fim. Mas o saque do time paulista começou a entrar e tudo mudou rapidamente. Osasco passou a abrir uma vantagem, que foi crescendo e chegou a ser de 7 pontos.

Tandara fez um pouco de tudo, bloqueou, fez ace e cravou algumas bolas na quadra adversária. O Praia parecia perdido com o volume adversário e só foi reagir quando o adversário já estava perto de levar o 1º set. De forma tranquila, Osasco saiu na frente na partida: 25 a 18.

Mas veio o segundo set e a história foi completamente outra. Incrível como o time do Praia Clube precisou de um sacode no primeiro set para reagir na partida. Também foi incrível a passividade do Osasco após fazer um set tão bom. Destaque para Fawcett que puxou o time para cima e afundou o Osasco. Sem muitos problemas, as mineiras fizeram 25 a 16.

O momento era das mineiras. A torcida vibrava na arquibancada e o time respondia em quadra. Assim o terceiro set começou com o time da casa mandando no jogo. Mas aos poucos, Osasco foi acordando e chegou a liderar o set. Mas a liderança pouco durou. Fernanda Garay e Fabiana jogaram muito, Osasco errou demais e o terceiro set foi para as mineiras: 25 a 19.

Vencer dois sets seguidos deu uma moral imensa para o Praia que foi para o quarto set com vontade de fechar logo o set, certo? Errado, completamente errado. As mineiras sumiram no começo do 4º set e viram Osasco abrir 9 a 1. Tudo encaminhava para o Osasco levar o set, mas neste jogo maluco, tudo estava acontecendo. E o Praia Clube empatou em 9 a 9 e não parou mais. Osasco não encontrava respostas e só tomava ponto atrás de ponto.

O time paulista foi abaixando a guarda e, sem reação, viu o Praia Clube fechar o set por 25 a 21 e o jogo por 3 sets a 1.

 

Mais em Vôlei