Siga o OTD

Paris 2024

Vôlei feminino define convocadas para os Jogos Olímpicos

A CBV anunciou os nomes das jogadoras escolhidas por Zé Roberto Guimarães para buscar o tricampeonato olímpico

Gabi Guimarães, uma das principais jogadoras do Brasil na VNL 2024 (Foto: Volleyball World)
Capitã, Gabi Guimarães está na lista (Foto: Volleyball World)

A Seleção Feminina de Vôlei já sabe quem serão suas representantes nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Nesta quinta-feira (4), a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) anunciou os nomes das jogadoras escolhidas por Zé Roberto Guimarães para buscar o tricampeonato olímpico na capital francesa.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O anúncio das convocadas não foi via redes sociais. Não de maneira “tradicional”, com a divulgação da lista completa de jogadoras, mas de forma gradual. Além disso, celebridades da televisão, música e da internet foram chamadas para anunciar os nomes das jogadoras que defenderão o Brasil em Paris-2024.

Lorenne talvez seja a principal surpresa da convocação. Dessa forma, Kisy, oposta do Minas e MVP da última temporada da Superliga Feminina, ficou de fora. A ponteira Pri Daroit também não está entre as convocadas. Entre as líberos, Nyeme foi a escolhida por Zé Roberto Guimarães. Apesar disso, Natinha foi inscrita como a 13ª atleta. Ela vai viajar com o grupo e estará disponível em caso de corte por lesão.

Em Paris-2024, a Seleção Feminina de Vôlei vai buscar a medalha de ouro pela terceira vez em sua história. Na última edição dos Jogos Olímpicos, realizada em Tóquio, a equipe ficou perto da façanha, mas acabou superada na decisão pelos Estados Unidos e levou a prata. A campanha invicta feita na primeira fase da Liga das Nações (VNL), dá motivos para acreditar no tricampeonato. 

Confira a lista

Líbero

Nyeme

Centrais

Carol
Thaisa
Diana

Ponteiras

Gabi
Ana Cristina
Julia Bergmann
Rosamaria

Opostas

Tainara
Lorenne

Levantadoras

Macris
Roberta

13ª jogadora

Natinha – líbero

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Paris 2024