Siga o OTD

Vôlei

Garay, Fabiana e Walewska levam Praia à vitória sobre Osasco

Foto: João Pires/Fotojump

No terceiro jogo da série semifinal da Superliga Feminina, o trio Walewska, Fabiana e Fernanda Garay resolve e Praia Clube faz 2 a 1 contra o Osasco

Pelo terceiro jogo da semifinal da Superliga Feminina, o Praia Clube recebeu o Osasco, na arena Praia, em Uberlândia, nesta sexta-feira, 30. Em uma partida que o trio Walewska, Fabiana e Fernanda Garay foi decisivo, o time mineiro venceu por 3 sets a 1, com parciais de 25/23, 22/25, 25/23 e 25/20. Com o resultado, o time desempata a série e fica a uma vitória da vaga nas finais da competição nacional. A maior pontuadora da partida foi a oposta Tandara, com 26 pontos

No primeiro set, o Osasco começou melhor, com o sistema defensivo funcionando bem, o time paulista conseguiu impor um alto volume de jogo e abriu vantagem no placar. Após esse início abaixo, em relação ao adversário, o Praia Clube cresceu, no sistema defensivo e no bloqueio, conseguindo assumir a frente do marcador. Na parte final da parcial, os dois times trocaram pontos, mantendo a diferença em apenas dois pontos, com vantagem para as donas da casa, que conseguiram se manter na dianteira e venceram por 25 a 23.

No segundo set, mais uma vez o Osasco conseguiu, com uma boa participação do sistema defensivo e auto volume de jogo, se manter na frente do placar durante grande parte do jogo. Na segunda metade da parcial, o Praia Clube conseguiu crescer e encostar no placar mais uma vez, contudo, diferente da primeira parte, as visitantes souberam se manter na frente e conseguiram a vitória por 25 a 22, empatando o jogo.

Na terceira parcial o equilíbrio esteve presente deste o começo. Com as duas equipes errando pouco nos ataques e com uma melhora no saque e bloqueios, mantendo o placar próximo durante todo o tempo. Pelo Osasco, Bia se destacava no set pelo pontos de bloqueio, já pelo Praia Clube, a atenção era dividida entre Fernanda Garay, Fabiana e Walewska, que conseguiam pontuar nas viradas de bola e bloqueios. Nos pontos finais, o fator casa fez a diferença e o time mineiro venceu pela distância mínima, 25 a 23.

No quarto set, o Praia Clube foi melhor desde o início. Tendo um bom aproveitamento nos seus ataques, as donas da casa cresceram no volume de jogo, com bloqueios e recuperações de bola, chegando a abrir seis pontos no placar, com 18 a 12. Na parte final da parcial, o Osasco tentou uma reação com pontos seguidos de Mari Paraíba, mas o time mineiro respondeu com Claudinha, com uma bola de segunda e um ace, dando a vitória para as donas da casa por 25 a 20, fechando o duelo em 3 sets a 1.

“Não sacamos tão bem e não soubemos aproveitar os contra-ataques, que foi o que aconteceu na nossa vitória em Osasco. Hoje fomos bem abaixo, erramos bastante. Mérito também do Praia, pois eles jogaram bem taticamente. Mas ainda tem o jogo na nossa casa nessa segunda-feira e vamos com tudo. Pretendemos voltar aqui para Uberlândia, na próxima sexta-feira, para o quinto jogo dessa série”, afirmou a central Bia

”Foi no detalhe, nos nossos erros. Nos sets que conseguíamos abrir, cometíamos falhas e elas encostavam. Quando estávamos atrás, chegávamos, mas sofríamos dois ou três pontos na sequência, infelizmente. Mas paciência, foi o terceiro jogo, agora tem o quarto. Não acabou e vamos usar nossa casa como fator decisivo para empatar o playoff” disse Tandara.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Vôlei