Siga o OTD

Vôlei

Sesc passa por cima do Minas e vai para a final da Superliga

divulgação

No terceiro jogo da semifinal da Superliga Feminina, Sesc passa por cima do Minas e chega na 14ª final seguida da competição nacional

Pela 14ª temporada seguida o Sesc Rio de Janeiro se garantiu na final da Superliga Feminina de vôlei. Neste sábado, 31, o time carioca venceu o Minas por 3 sets a 1, com parciais de 25/11, 21/25, 25/18 e 25/18. O grande destaque da partida foi a central Juciely, eleita a melhor jogadora da partida. Agora, o time espera o vencedor do duelo entre Praia Clube e Osasco.

No primeiro set, o Sesc Rio de Janeiro foi absoluto. Com um excelente aproveitamento nos ataques e com o sistema de saque e bloqueio funcionando, as donas da casa dominaram toda a parcial, conseguindo uma larga vantagem logo no começo da parcial e venceu por 25 a 11.

No segundo set, o Sesc RJ começou melhor mais uma vez, com o mesmo ritmo na virada de bola e encaixando alguns saques. Porém, na parcial o Minas conseguiu uma sequência de saques com Pri Daroit e empatou a parcial. Após a igualdade, as duas equipes passaram a trocar pontos, até o jogo marcar 21 a 20 para as donas da casa, quando o time mineiro conseguiu uma sequência de pontos e erros do adversário e fechou o placar em 25 a 21.

Na terceira parcial, o domínio carioca foi absoluto mais uma vez. Com Juciely inspirada nos ataques e bloqueios e Roberta com uma excelente distribuição de jogo, as donas da casa conseguiram abrir vantagem no placar logo de na primeira metade do set. O Minas tentou de tudo para voltar na partida, trocas, tempos, desafios, mas a distância no marcador era grande e a vitória ficou com as cariocas por 25 a 18.

O quarto set, o Sesc foi com tudo para garantir a vaga na decisão da Superliga Feminina. Com uma sequência de saques de Monique, as cariocas abriram incríveis 12 a 3 no placar. Com a distância no marcador, o Minas, a pedido do seu técnico, passou a jogar ponto a ponto e conseguiu encostar no placar, com 20 a 14. Mas as donas da casa voltaram a funcionar no ataque e Juciely conseguiu alguns bloqueios importantes, tranquilizando a equipe e caminhando para a vitória por 25 a 18.

Mais em Vôlei