Siga o OTD

Vôlei

Com “vontade de jogar logo”, Serginho avalia duelo com o Sesi

Serginho - Corinthians-Guarulhos
Reprodução/Facebook

Sesi-SP e Corinthians-Guarulhos se enfrentam neste domingo (25), pelos playoffs da Superliga masculina de vôlei. Confira o que o líbero Serginho falou sobre o confronto!

Neste domingo (25), às 14h45, o Corinthians-Guarulhos visita o Sesi-SP no primeiro jogo dos playoffs da Superliga masculina de vôlei 2017/18. Enquanto os corintianos terminaram a fase classificatória da competição em 6º lugar, com 33 pontos, os adversários ficaram em 3º, com 49. Mas se depender do líbero Serginho, não vai faltar esforço em quadra.

“Sabe aquela vontade de jogar logo? O nosso time está assim, querendo jogar o mais rápido possível para ver como é que vai acontecer”, disse Serginho em entrevista exclusiva ao Olimpíada Todo Dia.

“A gente está jogando um bom voleibol, e a gente tem que surpreender. Para se conquistar uma classificação diante do Sesi-SP a gente tem que fazer um resultado positivo na casa deles, não tem jeito. O resultado positivo a gente tem que fazer lá de qualquer jeito, e a gente sabe da nossa força jogando aqui dentro de casa”, completou.

Levando em consideração o pouco tempo de existência do clube – dez meses -, Serginho vê o estágio da equipe com bons olhos. “A partir do momento que acabou o returno, todo mundo está bem focado, treinando muito bem e sabendo da responsabilidade que é jogar um playoff desses, porque se a gente passa para uma semifinal, a gente está fazendo grande coisa, para os padrões técnico e financeiro do time”, considerou.

Os confrontos entre as duas equipes no turno e returno da Superliga foram vencidos pelo Sesi-SP, no tie-break, por 3 a 2. Serginho, porém, tem outra visão sobre os resultados. “Eu acho que esses dois resultados hoje não tem tanto peso para nós, do Corinthians-Guarulhos. De repente para eles têm, eles podem ter ligado o sinal de alerta sabendo que eles vão jogar com uma grande equipe também. Agora zerou tudo, estamos em uma outra situação”, afirmou o líbero.

 

Palavra do técnico

Também sobre os dois confrontos da temporada, Alexandre Stanzioni, técnico do Corinthians-Guarulhos, falou sobre a mentalidade da equipe a respeito do confronto de domingo.

“É um jogo duro, tanto para nós quanto para eles. São duas derrotas para nós em jogos que a gente teve a possibilidade de ganhar, mas falhamos em alguns momentos. Nós vamos pensar em fazer três jogos de 3 a 2 com eles, a gente tem que ir com essa mentalidade”, afirmou. “Vai ser uma série muito dura, obviamente eles têm o favoritismo por ter um investimento maior, por ter jogadores de um nível de experiência maior, um banco com mais complexidade e também tem os dois jogos em casa. A gente tem que ganhar um jogo fora, e quem sabe nesse primeiro a gente consiga surpreender”, finalizou o treinador.

Mais em Vôlei