Siga o OTD

Vôlei

Sesc bate Vôlei Renata e começa playoff com vantagem

Erbs Jr./Sesc RJ

Pelo primeiro jogo dos playoffs da Superliga masculina, o Sesc RJ venceu o Vôlei Renata na Jeunesse Arena, neste sábado

O Sesc-RJ conseguiu superar o Vôlei Renata na Jeunesse Arena na tarde deste sábado (24). O duelo foi o primeiro dos playoffs da Superliga masculina de vôlei. O confronto foi bastante equilibrado entre as duas equipes, mas os saques acertados da equipe carioca fizeram a diferença. O jogo de volta será na próxima quarta-feira (28), a partir das 19h30.

Após a partida, o capitão do Sesc-RJ, Maurício Souza, exaltou a atuação da equipe carioca. “Estávamos indo bem. Demos uma vacilada no terceiro set, mas sacamos muito bem. Treinamos muitos saques e tínhamos certeza de que íamos fazer coisas boas. Agora é trabalhar para, na quarta-feira, pegar eles lá e fazer um bom trabalho”, afirmou.

O jogo

Os quatro sets da partida começaram equilibrados, mas o primeiro foi especialmente apertado. Tanto o Vôlei Renata quanto o Sesc conseguiam disputar a vantagem na partida. No entanto, os cariocas conseguiram iniciar uma vantagem na partida ao abrirem 10 a 7 sobre os adversários. O Renata ainda tentava se manter na cola dos donos da casa, mas não conseguiu se recuperar no placar. Enquanto o Sesc acertava os saques, a equipe paulista tinha dificuldades na recepção. Com isso, os cariocas abriram seis pontos de diferença e conseguiram se manter na vantagem até conquistar o primeiro set por 25 a 19.

O começo do segundo set foi bem parecido com o do primeiro. Equipes disputando ponto a ponto até que, com o tempo, o Sesc conseguiu uma nova vantagem. A equipe abriu três pontos de diferença e fez 10 a 7. Enquanto o técnico Horacio Dileo do Renata pedia calma aos atletas, eles não conseguiram voltar a ficar na frente do placar. O Campinas conseguiu reduzir a diferença para apenas um ponto e se manteve na cola dos adversários principalmente com o bloqueio. Ainda assim, o Sesc continuava firme nos ataques. O Renata até conseguiu avançar no placar e abriu 20 a 19, mas o Sesc virou em seguida e venceu a segunda etapa por 25 a 22.

O terceiro set foi o mais atípico da partida. O Vôlei Renata voltou inspirado para a quadra e conquistou uma ótima vantagem sobre os adversários, chegando a ficar 11 pontos à frente. O destaque foi o ponteiro Diogo, que atacava na saída de rede e pelo meio com força para garantir os pontos para o time campinense. O Sesc até buscou uma recuperação no set, mas não conseguiu barrar os ataques do Renata. A equipe do interior de São Paulo, por fim, venceu o terceiro set por 25 a 13.

No entanto, o ímpeto do Renata no terceiro set fez com que o Sesc acordasse para encerrar a partida. A equipe voltou a forçar os saques e a explorar os bloqueios adversários e não deu chances ao Renata. O set terminou em 25 a 17 para os donos da casa, que iniciaram com triunfo a participação nos playoffs da Superliga masculina.

Mais em Vôlei