Siga o OTD

Vôlei

Muito bem no saque, Cruzeiro vence o Canoas pela Superliga

Renato Araújo/Sada Cruzeiro

Jogando em casa, Cruzeiro vai bem no ataque, saque e bloqueio e consegue a vencer o Canoas por 3 sets a 0, saindo na frente na luta por uma das vagas das semifinais da Superliga Masculina

Pelo primeiro jogo da série quartas de final pela Superliga masculina de vôlei, o Cruzeiro recebeu o Canoas, neste sábado, 24, em Minas Gerais. Com certo equilíbrio no início de jogo, o time mineiro conseguiu a vitória por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 26/24 e 25/15. Na partida, o oposto Evandro foi eleito o melhor do duelo. O segundo confronto entre as equipes é na quinta-feira, 29, no sul do país.

No primeiro set, o Cruzeiro começou se impondo, conseguindo encaixar bons saques e alguns bloqueios, os donos da casa se colocaram a dianteira do placar logo na primeira metade da parcial. O Canoas, comandados por bons levantamentos de Pedro e ataques de Abuba, tentava encostar no placar, contudo o time mineiro soube manter sua virada de bola e fechou a primeira parte do confronto em 25 a 19.

A segunda parcial, o equilíbrio esteve presente durante todo o tempo. O Cruzeiro manteve o ritmo, aproveitando os ataques e dando volume para o seu jogo com saques, bloqueios e defesas. O Canoas, diferente da parcial anterior, cresceu na virada de bola e melhorou o aproveitamento dos outros fundamentos, conseguindo trocar pontos durante a maior parte do tempo. No momento de decisão da parcial, Simon acertou dois excelentes saques, que deram a vitória para os cruzeirenses por 26 a 24.

No terceiro set, os donos da casa foram superiores desde o início. Conseguindo fazer crescer seu volume de jogo, o Cruzeiro abriu vantagem logo nos primeiros pontos, fazendo 3 a 0. Um pouco atordoado com esse começo, o Canoas sofreu para entrar na parcial e viu o adversário abrir cada vez mais e na segunda metade dos pontos foi alvo de uma excelente sequência de saques de Isac, com aces e quebra de linha de passe, que fez com que a vitória viesse por tranquilos 25 a 15.

Com o resultado, o Cruzeiro sai na frente das quartas de final e precisa de mais uma vitória para avançar de fase. O próximo confronto entre as equipes é na quinta-feira, 29, no Rio Grande do Sul.

Mais em Vôlei