Siga o OTD

Vôlei

Dante anuncia aposentadoria e se despede na Superliga

Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic

Atualmente no Taubaté, Dante anunciou, nesta quarta-feira, sua aposentadoria das quadras ao final da temporada. O veterano atualmente disputa a Superliga.

Aos 37 anos, Dante anunciou, nesta quarta-feira, no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP), sua aposentadoria. Campeão olímpico em Athenas/04, dono de mais duas medalhas de prata em Jogos Olímpicos, em Pequim 2008 e Londres 2012, entre diversas outras conquistas com a Seleção Brasileira e nos clubes por onde passou, o ponteiro, atualmente na disputa da Superliga pelo EMS Taubaté Funvic (SP), não estará mais em quadra na próxima temporada.

Dante comentou sobre a decisão tomada após 22 anos de carreira – sendo 13 dedicados à Seleção. “Foi uma noite bastante difícil de dormir porque há 22 anos eu faço isso e vivo só pensando em voleibol. Não está sendo fácil segurar a emoção e preciso agradecer todas as pessoas que fizeram parte da minha carreira, principalmente meus familiares, amigos e minha mulher que deram todo o suporte necessário”, disse Dante, que também falou sobre a decisão de encerrar a carreira no time de Taubaté.

+ CBV CONFIRMA FIM DO RANKING

“Estou encerrando a carreira aqui em Taubaté e isso é algo que você pode escolher e não poderia deixar de passar a oportunidade de encerrar a carreira em um clube como o Taubaté. Ainda restam os playoffs da Superliga e, desde que eu falei para eles, cada dia que venho aqui é um dia a menos e isso é uma sensação difícil, mas acredito que vou deixar um bom legado”, explicou Dante, chamando atenção também para as limitações físicas.

“Ao mesmo tempo que sua cabeça diz “vai”, o corpo não responde como você pensa. Minha vida toda pensei em encerrar minha carreira jogando um vôlei no nível que imagino que posso jogar, e não jogando menos do que gostaria. Quero deixar uma imagem muito boa para meus fãs e para quem acompanhar o voleibol”, disse Dante.

O EMS Taubaté Funvic (SP) inicia o playoff das quartas de final da Superliga masculina às 19h deste domingo (25) contra o Minas Tênis Clube (MG), no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP).

Mais em Vôlei