Siga o OTD

Vôlei

Com 95 pontos de bloqueio, Bia é destaque no Osasco

Com 95 pontos de bloqueio, Bia é destaque no Osasco
João Neto/Fotojump

Destaque do Osasco na temporada 2017/18 da Superliga feminina de vôlei, Bia já marcou 95 pontos de bloqueio na competição.

Ninguém fez mais pontos de bloqueio na Superliga feminina de 2017/18 do que a central Bia do Osasco (SP). Com 95 pontos do fundamento, a atacante vive uma grande fase na carreira. Destaque na campanha do time de Osasco (SP) e uma das jogadoras mais queridas da torcida, Bia é um dos pilares da equipe do treinador Luizomar de Moura na busca por uma final da competição. O Osasco jogará com o Praia Clube (MG) às 19h desta sexta-feira (23), em Uberlândia (MG), na primeira partida da série semifinal.

A garra e a vibração da central durante as partidas também têm chamado atenção, com identificação imediata da torcida. A jogadora comentou sobre a pressão de jogar em um dos times mais emblemáticos do voleibol brasileiro, o Osasco.

“Quando cheguei em Osasco sabia o quão difícil seria vestir essa camisa que tem tanta história e com grandes centrais. Hoje sei da minha importância, principalmente nessa parte de garra, luta e vontade de vencer. Então fico muito feliz em poder contribuir e ser um dos destaques. Sabemos da relevância de todas as jogadoras e nos ajudamos muito, o que me deixa feliz”, disse Bia, que fez questão de agradecer todo o carinho recebido dos torcedores.

“Sempre fui uma jogadora explosiva, de muita vibração e isso encaixou muito com essa torcida. Os torcedores vibram muito e apoiam o time o tempo inteiro. Fico feliz com o carinho que a torcida tem comigo e só tenho que agradecer aos torcedores”, afirmou Bia.

A jogadora mostrou felicidade com o momento e segue numa busca diária por evolução. “Desde o começo me cobro bastante e a cada jogo me coloco alguns desafios e sempre busco ser melhor dia a dia. O fato de estar fazendo uma boa Superliga, ajudando minha equipe, me deixa feliz”, explicou Bia.

Ao fazer uma análise da temporada do Osasco, Bia relembrou as conquistas marcantes do Paulista e da Copa Brasil.

“Ganhamos primeiro o Paulista contra o Barueri em uma partida difícil e definida no golden set. Depois fomos para Copa Brasil onde o favoritismo era do Dentil/Praia Clube até pela invencibilidade na Superliga. Sabíamos que seria difícil, vencemos uma semifinal contra o Sesc RJ e fomos para a final nos propondo jogar com garra, alegria e vontade. Foi um jogo em que todas jogaram bem e, quando isso acontece, conseguimos nos impor em quadra”, relembrou a atacante.

Sobre a série semifinal, mais uma vez contra o Praia Clube, Bia falou do foco total na busca por um lugar na decisão.

“Na semifinal, o Praia tem a vantagem de ter o mando de jogo em três jogos. Sabemos o quanto vai ser difícil. Vamos jogar contra uma equipe que só perdeu um jogo na competição. É o time a ser batido e de maior investimento. Sabemos que podemos e estamos com foco total nessa semifinal”, garantiu Bia.

Além de Praia Clube x Osasco, a outra série semifinal será iniciada na sexta-feira (23), às 21h30, com o duelo entre Minas x Sesc RJ, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG).

Mais em Vôlei