Siga o OTD

Vôlei

Sesi bate o Praia Clube e força o terceiro jogo nas quartas da Superliga

Em uma virada fantástica, a equipe bauruense derrotou o adversário mineiro por 3 a 2 e seguiu vivo no mata-mata da liga nacional feminina

Equipe do Sesi Bauru em ação no confronto contra o Praia Clube pelas quartas da Superliga Feminina (Eliezer Esportes/Praia Clube)
(Eliezer Esportes/Praia Clube)

Que jogo! Jogando em casa, o Sesi Bauru virou sobre o Praia Clube, venceu por 3 a 2 (16/25, 19/25, 25/23, 25/21 e 15/9) e levou a série de quartas de final da Superliga Feminina para o terceiro e decisivo jogo. Agora, os times retornam ao torneio na próxima terça-feira (2), às 18h30, onde irão definir a classificação para a semifinal.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A principal destaque do Sesi no jogo foi a oposta Edinara Brancher, destaque no ataque e decisiva no set de tie-break. O clube da cidade de Bauru segue vivo no sonho de levantar a taça da liga nacional pela primeira vez na sua história. Por ter ficado em uma colocação superior na fase de classificação, o Praia será o mandante do duelo final, que ocorrerá na Arena Dentil, em Uberlândia.

O jogo

Após um início marcado por muito equilíbrio, o Praia Clube conseguiu abrir três pontos de vantagem depois de um bloqueio da central Adenízia. O Sesi aproveitou de dois erros do ataque adversário e chegou ao empate em 5 a 5. As mineiras voltaram a colocar frente no placar, muito por conta dos erros de recepção do clube paulista. Mais tarde, as donas da casa tiveram uma enorme reação e conseguiram virar o confronto na marca de 17 a 16. Por fim, o Praia fechou o set em 25 a 21, liderado pela russa Sofya Kuznetsova.

Na parcial seguinte, o Praia Clube iniciou com um ritmo muito intenso e logo colocou 6 a 2 no marcador. O Sesi foi entrando no jogo aos poucos e conseguiu deixar tudo igual em 16 a 16. Porém, as mineiras retomaram o domínio inicial, melhoraram o nível do seu bloqueio e, com uma sequência de nove pontos consecutivos, decretou sua vitória em 25 a 19.

Já na terceira parcial, o Praia liderou o set durante todo o tempo e parecia que ia fechar a partida com tranquilidade. No entanto, o Sesi Bauru reagiu e empatou em 23 a 23, em um ponto que terminou com um ataque da oposta Edinara. Depois, a própria comandou a equipe para uma grande virada, vencendo pelo placar de 25 a 23.

Após um início equilibrado, o Sesi desgarrou do adversário quando o marcador anotava 16 a 13. As paulistas seguiram em ótimo momento na disputa e chegaram a abrir seis pontos de frente sobre as rivais. Assim, o time bauruense triunfou por 25 a 21 e levou o jogo para o tie-break. Por fim, Edinara liderou sua companheiras na parcial final e decretou a enorme virada do Sesi Bauru com um 15 a 9.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Vôlei