Siga o OTD

Vôlei

Sesc Flamengo vinga Copa Brasil e bate o Praia em Uberlândia

Sesc Flamengo ganha do Praia Clube por 3 a 0 e chega a 18 vitórias na Superliga. No outro jogo da noite, Fluminense garantiu a vaga nos playoffs

Sesc Flamengo x Praia Clube na Superliga Feminina
(Foto: Arthur Moraes)

O Sesc Flamengo segue disparado na liderança da Superliga Feminina de vôlei. Nesta quarta-feira (13), a equipe comandada por Bernardinho ganhou fora de casa do Dentil Praia Clube por 3 a 0 (27/25, 25/20 e 25/23). Em uma noite boa para os cariocas, quem também venceu foi o Fluminense, que derrotou o Bluvôlei por 3 a 2 (24/26, 24/26, 25/21, 25/21 e 15/12) para se classificar às quartas de final da Superliga.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Duas semanas atrás, Praia Clube e Sesc Flamengo se enfrentaram pela semifinal da Copa Brasil. Na ocasião, a equipe mineira venceu a partida, na caminhada para ficar com o título da competição. Mas o Sesc Flamengo revidou o resultado da Copa Brasil, com uma vitória em três sets na casa das adversárias em Uberlândia.

O Sesc Flamengo teve um ótimo volume de jogo para garantir a sua 18ª vitória na Superliga. Destaque para o desempenho do time no bloqueio, com a equipe carioca dominando o fundamento na partida. A oposta Sabrina Machado foi a maior pontuadora da partida com 18 acertos, enquanto o Troféu Viva Vôlei foi para a ponteira Michelle Pavão.

Fluminense garante vaga nos playoffs

No outro jogo da noite, Fluminense e Bluvôlei se enfrentaram em Santa Catarina. Precisando de uma vitória para sair da zona do rebaixamento, o time catarinense começou forte na partida, abrindo 2 a 0 no placar. Mas o Fluminense empatou a partida, forçando o tiebreak. No quinto set, as tricolores ganharam por 15 a 12 para fechar a partida.

Com o resultado, o Fluminense garante uma vaga nos playoffs da Superliga Feminina com duas rodadas de antecedência. A equipe carioca está em sexto lugar com 29 pontos. Na briga contra o rebaixamento, o Bluvôlei é o 11º colocado, com 20 pontos. A pontuação do time é a mesma do Pinheiros, que está em 10º lugar, mas o time paulista leva a vantagem por ter duas vitórias a mais.

As equipes voltam a jogar no início da próxima semana. No domingo (17), o Praia Clube enfrenta Osasco fora de casa. No dia seguinte, Sesc Flamengo joga contra o Bluvôlei, enquanto o Fluminense recebe o Brasília. As duas partidas acontecerão no Rio de Janeiro.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Vôlei