Siga o OTD

Vôlei

Osasco sai atrás no placar, mas vence Minas no tiebreak

De virada, Osasco vence Minas no tiebreak para manter a vice-liderança da Superliga. Pinheiros também ganha e sai da zona do rebaixamento

Jogadoras do Osasco comemoram ponto contra o Minas na Superliga Feminina
(Foto: Hedgard Moraes/MTC)

Dois duelos emocionantes nesta terça-feira (12) na Superliga Feminina de vôlei foram decididos apenas no tiebreak. Na parte de cima da tabela, o Osasco São Cristóvão Saúde ganhou do Gerdau Minas fora de casa por 3 a 2, para manter a vice-liderança da competição. Já na briga pelas últimas colocações, Pinheiros ganhou do Unilife Maringá para sair da zona do rebaixamento. Por fim, no outro jogo da noite, Barueri teve uma vitória tranquila por 3 a 0 sobre o rebaixado São Caetano.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A noite começou em clima de festa na Arena UniBH, em Belo Horizonte, com a diretoria do Minas fazendo uma homenagem especial para a central Thaísa. Na última rodada a Superliga, a campeã olímpica chegou a marca de 5000 pontos na competição e ganhou uma camisa comemorativa do clube.

Thaísa posa para foto segunrando mural com a camisa especial
(Foto: Hedgard Moraes/MTC)

Em quadra, o jogo foi extremamente acirrado, com todas as parciais definidas no detalhe. Foi assim que o Minas abriu 2 a 0 no placar. Mas Osasco reagiu, ganhando os dois sets seguintes para empatar a partida. No tiebreak, o time paulista levou a melhor. Com Camila Brait fazendo defesas importantes e Lorenne resolvendo no ataque, Osasco garantiu a vitória por 3 a 2, com parciais de 23/25, 22/25, 25/21, 25/21 e 15/12.

Pinheiros e Barueri vencem

A vitória mais importante desta terça foi a do Pinheiros sobre o Maringá. A equipe paulista estava na zona do rebaixamento, mas ganhou por 3 a 2 (20/25, 26/24, 25/21, 24/26 e 17/15) para sair da posição complicada que estava. Com os dois pontos da vitória, o Pinheiros ultrapassa o Bluvôlei e agora está em 10º lugar na Superliga com 20 pontos (um a mais do que o time catarinense). O time de Blumenau precisa ganhar do Fluminense nesta quarta (13) para levar o Pinheiros de volta ao Z2.

Quem já está rebaixado é o São Caetano, que recebeu Barueri nesta terça. O time comandado por Wagão confirmou o favoritismo na partida e venceu por 3 a 0, com parciais de 25/21, 25/21 e 25/17. Com o resultado, Barueri subiu para o sétimo lugar, com 26 pontos, enquanto São Caetano segue na lanterna com nenhum ponto conquistado.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Vôlei