Siga o OTD

Vôlei

Milano sai na frente na semifinal da Champions de vôlei

Vero Volley Milano ganhou do Fenerbahce por 3 a 0 no jogo de ida da semifinal da Champions Leagu de Vôlei. Ana Cristina começou no banco, mas foi acionada pelo técnico do time turco

Ateltas do Milano comemoram ponto na Champions League de vôlei
(Foto: CEV)

Nesta terça-feira (12), aconteceu o primeiro jogo da semifinal da Champions League de vôlei feminino. Único clube com uma jogadora brasileira que segue na competição, o Fenerbahce, da ponteira Ana Cristina, enfrentou o Vero Volley Milano, da Itália. A equipe italiana ganhou a partida por 3 a 0, com parciais de 25/21, 27/25 e 25/20.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Milano se sobressaiu no primeiro set da partida, com um ótimo volume de jogo. O ataque da equipe fluiu bem, enquanto no fundo de quadra, a líbero Brenda Castillo fazia boas defesas para impedir pontos do time turco. No segundo set, o Fenerbahce começou melhor, chegando a abrir quatro pontos de vantagem, mas o Milano virou a parcial, com Paola Egonu comandando o ataque da equipe. Embalado, o time italiano manteve o bom ritmo de jogo no terceiro set para encerrar a partida

Números do jogo

Ana Cristina começou a partida no banco, mas foi acionada algumas vezes pelo técnico Stefano Lavarini. A brasileira anotou apenas um ponto para o Fenerbahce, enquanto a artilheira do time turco foi a ponteira Arina Federovteva, com 17 acertos. Do lado do Milano, a oposta Paola Egonu comandou mais uma vez o ataque do time, com 22 pontos.

Ana Cristina em jogo do Fenerbahce na Champions League
Ana Cristina (Foto: CEV)

As duas equipes voltam a se enfrentar na terça-feira (19) da próxima semana em Istambul. Em caso de empate no número de pontos, a partida será definida no golden set de até 15 pontos. A outra semifinal também é um duelo entre Itália e Turquia, com Imoco Conegliano e Eczacibasi decidindo a segunda vaga na final da principal competição do vôlei europeu.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Vôlei