Siga o OTD

Vôlei

Sesi Bauru garante vaga nos playoffs da Superliga Feminina

Sesi Bauru derrota Bluvôlei por 3 a 0 e chega a 10 vitórias na Superliga Feminina. Resultado garante o time paulista nos playoffs

Jogadoras do Sesi Bauru se abraçam; elas estão nos playoffs da Superliga Feminina
(Foto: Isabelle Apolinário)

Mais uma equipe está classificada para os playoffs da Superliga Feminina de vôlei. Nesta quinta-feira (7), o Sesi Bauru ganhou do Bluvôlei por 3 a 0 , com parciais de 25/11, 25/23 e 25/21. Com o resultado, a equipe conquistou sua décima vitória na competição, chegando aos 31 pontos, garantindo a vaga nas quartas de final com três rodadas de antecedência. No outro jogo da noite, o Pinheiros ganhou do Brasília por 3 a 2 para se manter vivo na briga contra o rebaixamento.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Sesi Bauru teve um desfalque importante com a ponteira Maiara Basso não jogando na partida por conta de uma lesão. Mas Milena fez um ótimo jogo substituindo a atleta da seleção brasileira e comandou o ataque do time paulista. O saque de Bluvôlei não encaixou no jogo. Assim, o passe do Sesi estava chegando na mão de Dani Lins com perfeição, para ajudar o trabalho da levantadora e do ataque do time.

Milena aproveitou a oportunidade como titular e foi eleita a melhor jogadora da partida, recebendo o Troféu Viva Vôlei. “Todo jogo a gente tem que estar pronta para ajudar e somar na equipe. O time me abraçou muito e isso foi importante para que eu pudesse transmitir uma energia boa dentro de quadra. O resto foi reflexo de todo o nosso treinamento no dia a dia”, disse a ponteira após ganhar o troféu.

Pinheiros respira

No outro jogo da noite, Pinheiros e Brasília se enfrentaram em São Paulo, com os dois times em briga direta contra o rebaixamento. E as donas da casa ganharam o jogo por 3 a 2 (28/26, 23/25, 19/25, 25/23 e 15/8) para manter o time vivo na briga pela permanência na elite do voleibol nacional. O Brasília vencia o jogo por 2 a 1 e liderava o quarto set, mas o Pinheiros conseguiu empatar o jogo. No tiebreak, o time paulista abriu vantagem logo no início, para não dar chance para o Brasília. O destaque do jogo foi a ponteira Karen, que levou o Viva Vôlei para casa.

As equipes voltam a jogar na próxima semana. Brasília e Sesi Bauru se enfrentam na segunda-feira (11) no ginásio do Sesi Taguatinga. Na terça-feira Pinheiros joga fora de casa contra o Unilife Maringá, enquanto o Bluvôlei recebe o Fluminense na quarta-feira (13).

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Vôlei