Siga o OTD

Vôlei

Sada Cruzeiro ganha fora e passa dos 50 pontos na Superliga

Sada Cruzeiro derrota Vôlei Renata por 3 a 0 e chega a 51 pontos no topo da classificação da primeira fase da Superliga Masculina

Gabriel Vacari, do Sada Cruzeiro, ataca contra o bloqueio triplo do Vôlei Renata em jogo da Superliga Masculina
(Foto: Pedro Teixeira/Vôlei Renata)

O Sada Cruzeiro segue dominando o segundo turno da Superliga Masculina de vôlei. Na noite desta sexta-feira (1), o atual campeão brasileiro foi até Campinas jogar contra o Vôlei Renata no Ginásio do Taquaral. O Cabuloso ganhou o confronto por 3 a 0, com parciais de 25/16, 31/29 e 25/15, chegando a 17 vitórias na Superliga. Por outro lado, o time campineiro segue fora da zona de classificação aos playoffs.

Com muita agressividade em quadra, o Sada Cruzeiro dominou o primeiro set para abrir 1 a 0 no placar. O segundo set foi mais equilibrado, mas o time mineiro foi melhor na reta final, vencendo por 31 a 29. Na terceira parcial, o Sada Cruzeiro voltou ao ritmo forte do primeiro set e abriu dez pontos de diferença para confirmar a vitória.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Craque do jogo

Com 15 pontos, o central Otávio foi o maior pontuador da partida, com nove de ataque, dois aces e quatro bloqueios. O camisa 4 do Cruzeiro ganhou o Troféu Viva Vôlei pelo seu desempenho em quadra. Fico feliz pela equipe ter jogado bem e ter vencido esta partida duríssima. Tivemos um segundo set mais difícil, aconteceram alguns erros que a gente não pode deixar acontecer, mas conseguimos buscar o set, sacando bem. É continuar nessa pegada, porque na Superliga todos os jogos são complicados. Agora é voltar pra casa, descansar um pouco e já nos preparar para o próximo jogo”, afirmou o atleta

Com os três pontos da partida, o Sada Cruzeiro segue em primeiro lugar na classificação geral da Superliga, com 51 pontos. O Vôlei Renata continua na nona posição, com 22. As duas equipes voltam a jogar no início da semana que vem. Na segunda-feira (4), o time de Campinas encara o Joinville fora de casa. No dia seguinte, o Sada Cruzeiro joga contra o Araguari no Triângulo Mineiro. No próximo fim de semana, as duas equipes jogam na Copa Brasil, podendo se enfrentar na final. Antes, nas semifinais, o Renata encara o Vedacit Guarulhos, enquanto o Sada Cruzeiro terá pela frente o Sesi Bauru.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Vôlei