Siga o OTD

Vôlei

Carolana brilha, mas Scandicci leva a virada na Champions

A central brasileira finalizou o jogo de ida das quartas de final da Champions League com 10 pontos marcados

Scandicci, equipe italiana da brasileira Carolana em ação na Champions (Foto: CEV)
(Foto: CEV)

No primeiro jogo da fase de quartas de final da Champions League de vôlei feminino, o italiano Savino del Bene Scandicci, equipe da brasileira Ana Carolina, visitou o Eczacıbaşı Kulübü na Turquia e foi superado pelo adversário por 3 a 2 (23/25, 25/21, 24/26, 25/17 e 15/10), de virada. Os clubes retornarão ao torneio na próxima quarta-feira (28), às 16h, no horário de Brasília-DF.

Titular ao longo de toda a partida, a central Carolana terminou com 10 pontos marcados, sendo seis de ataque e quatro de bloqueio. Do outro lado, quem liderou as turcas foi a oposta sérvia Tijana Bošković, bicampeã mundial pelo seu país, que finalizou com incríveis 31 pontos. Além disso, nas outras chaves, as brasileiras Ana Cristina, do Fenerbahçe, Gabi Guimarães, do VakıfBank, Amanda Campos e Roberta Ratzke, ambas do ŁKS Łódz, também perderam seus respectivos confrontos de ida.

Como foi a partida?

Depois de um início de confronto equilibrado, a equipe italiana conseguiu abrir uma pequena vantagem de três pontos na metade do primeiro set. Na sequência, o Eczacıbaşı conseguiu se recuperar, mas viu o Scandicci fechar a parcial vencendo por 25 a 23. As turcas voltaram mais ligadas depois de sair atrás do placar e empataram a partida com um triunfo por 25 a 21.

O roteiro seguiu o mesmo no terceiro set e o time de Istambul largou na frente do rival. Porém, quando parecia que o Eczacıbaşı ia conseguir a virada, as italianas reagiram na reta final e se saíram vitoriosas pelo placar de 26 a 24. Logo depois, o clube turco passou a dominar o jogo e levou o duelo para o tie-break com uma vitória tranquila por 25 a 17. Já na etapa decisiva, 15 a 10 para o Eczacıbaşı e vantagem imposta nas quartas da Champions League.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Vôlei