Siga o OTD

Vôlei

Praia Clube x Minas – final do Sul-Americano: onde ver ao vivo

Praia Clube e Minas se enfrentam na decisão do Sul-Americano de Clubes pelo sexto ano consecutivo. Saiba detalhes!

Milka, do Praia Clube, ataca e Julia Kudiess, do Minas, tenta bloqueio no Sul-Americano de Clubes de vôlei feminino. ao vivo
(Foto: Hedgard Moraes/MTC)

Mais uma Final do Pão de Queijo! Pelo sexto ano consecutivo, Dentil Praia Clube e Gerdau Minas se enfrentam na final do Sul-Americano de Clubes de vôlei feminino, neste domingo (18), às 14h, na Arena Paulo Skaf, em Bauru (SP). O duelo entre os rivais mineiros terá transmissão ao vivo do Sportv 2 e do YouTube da Confederação Sul-Americana de Voleibol (CSV).

As duas equipes fizeram uma campanha invicta na atual edição, vencendo três jogos cada. O Praia Clube ainda não perdeu sets na competição: passou por Athletico Barbato, do Uruguai, e Regatas Lima, do Peru, na primeira fase, e bateu o anfitrião Sesi Bauru na semifinal. O Minas, por outro lado, ganhou do Bauru por 3 a 1, do San Martin, da Bolívia, por 3 a 0, e do Regatas Lima, por 3 a 0.

Garantidos no Mundial de Clubes, Praia Clube e Minas decidirão o Sul-Americano pelo sexto ano consecutivo. O Minas venceu três das cinco últimas edições, enquanto o Praia ganhou duas, incluindo no ano passado. O time de Uberlândia vai em busca de seu terceiro título na competição. Enquanto isso, a equipe de BH buscará sua quinta taça continental para tornar-se o segundo maior vencedor do evento.

Equipes que vêm dominando o cenário nacional e continental do vôlei feminino nos últimos anos, Praia Clube e Minas já se enfrentaram três vezes na atual temporada, por diferentes competições. O Praia venceu duas vezes, no Campeonato Mineiro, em outubro, e na Superliga, em janeiro, enquanto o Minas ganhou na Supercopa, em novembro.

Ficha técnica

Dentil Praia Clube x Gerdau Minas
Competição
: Sul-Americano de Clubes de vôlei feminino – Final
Data e hora: domingo (18/02), às 14h
Local: Arena Paulo Skaf, Bauru (SP)
Onde assistir ao vivo: Sportv 2 e YouTube da CSV

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Vôlei