Siga o OTD

Vôlei

Praia vence Bauru e fará final do Sula com o Minas pela sexta vez

Praia Clube vence o Sesi Bauru e enfrentará o Minas na final do Sul-Americano de Clubes pela sexta vez seguida

Jogadoras do Praia Clube comemoram vitória sobre o Sesi Bauru no Sul-Americano de Clubes de vôlei feminino; time enfrentará Minas na final
(Foto: Divulgação/Dentil Praia Clube)

Pelo sexto ano consecutivo, Minas e Praia Clube decidirão a final do Sul-Americano de Clubes de vôlei feminino. Horas depois da equipe belo-horizontina garantir vaga na decisão, foi a vez do time de Uberlândia avançar, ao bater o Sesi Bauru por 3 sets a 0 (25/20, 25/19 e 25/19), na Arena Paulo Skaf, em Bauru, neste sábado (17). A finalíssima ocorrerá neste domingo (18).
+ Tabela do Sul-Americano de Clubes de vôlei feminino

Depois de um jogo que começou equilibrado, o Praia Clube deslanchou na reta final do primeiro set para sair vitorioso em 25/20. Já na segunda parcial, a equipe mineira chegou a abrir sete pontos de vantagem, viu o Sesi Bauru encostar, mas fechou o set em 25/19. Por fim, no terceiro set, o Praia foi dominante e ganhou por 25/19.

Com a vitória, o Praia Clube se garantiu na final do Sul-Americano de Clubes de vôlei feminino pela sexta vez consecutiva. Coincidentemente, a equipe de Uberlândia enfrentou o Minas em todas as decisões anteriores e voltará a enfrentar o rival de Belo Horizonte neste ano. Nas edições anteriores, o Minas venceu três vezes, enquanto o Praia ganhou dois títulos, incluindo no ano passado.

Dessa forma, o time de Uberlândia vai em busca do segundo título consecutivo, o terceiro no geral. Além de 2023, o Praia Clube foi campeão em 2021. O Minas, por outro lado, buscará sua quinta taça continental para tornar-se o segundo maior vencedor da história da competição. O Fluminense é o maior campeão, com seis títulos.

Além de brigar por mais um título, o Praia Clube se classificou para disputar o Mundial de Clubes com a vitória sobre o Sesi Bauru. O time paulista, por sua vez, brigará pelo terceiro lugar contra o Regatas Lima, do Peru. O duelo também é uma reedição das duas últimas disputas de bronze da competição, em que o Sesi saiu vencedor.

Como foi o jogo

Mesmo com a torcida jogando contra, o Praia Clube conseguiu abrir três pontos de vantagem no início, em 8/5. No entanto, após pedido de tempo, o Sesi Bauru anotou quatro pontos seguidos e passou a frente. A partir de então, as duas equipes trocaram pontos e se alternaram na liderança do placar, até que o Praia voltou a abrir a partir do 15º ponto, deslanchou no fim e fechou a parcial em 25/20.

Embalado pelo bom final de set, o Praia Clube voltou com tudo e marcou os quatro primeiros pontos da parcial. Mesmo com pedido de tempo da equipe paulista, o time mineiro seguiu dominante e chegou a abrir sete pontos de vantagem, em 9/2. A partir daí, o Sesi passou a errar menos e cortou a diferença aos poucos. O placar chegou a ser de 19/16, mas o Praia voltou a deslanchar no fim e venceu por 25/19.

O Sesi Bauru marcou os dois primeiros pontos do terceiro set e deu indícios de que poderia embalar uma reação. No entanto, rapidamente o Praia Clube tomou conta da parcial. A equipe passou a frente do placar e abriu larga vantagem, que chegou a ser de nove pontos, em 14/5. O Sesi ainda chegou a cortar a diferença para 18/14, mas o Dentil administrou a vantagem e conseguiu a vitória no set final por 25/19.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Vôlei