Siga o OTD

Vôlei

Sesc Flamengo aumenta vantagem na liderança da Superliga

Sesc Flamengo vence clássico contra o Fluminense por 3 a 1 e amplia vantagem para o segundo colodado da Superliga Feminina de vôlei

Jogadoras do Sesc Flamengo comemoram vitória sobre o Fluminense na Superliga Feminina
(Foto: divulgação/Sesc RJ Flamengo)

Elas estão embaldas! O Sesc Flamengo conquistou a sua 15ª vitória seguida na temporada. Nesta sexta-feira (16), a equipe comandada por Bernardinho venceu o clássico contra o Fluminense por 3 a 1 (25/23, 25/12, 23/25 e 25/16). Com o resultado do jogo, a equipe rubro-negra amplia a vantagem na liderança da Superliga Feminina de vôlei, enquanto o Flu segue na sexta colocação.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Maracanãzinho ficou lotado para acompanhar o duelo entre as duas equipes cariocas da Superliga Feminina. Com o time em grande fase, o Sesc Flamengo foi melhor nos dois primeiros sets para abrir 2 a 0 no placar. Mas o Fluminense reagiu e conseguiu diminuir a diferença com uma vitória por apenas dois pontos na terceira parcial. No quarto set, o Sesc Flamengo voltou a dominar a partida para confirmar o triunfo por 3 a 1.

Fala, craques!

A central Valquíria foi o destaque da noite, anotando 15 pontos. Ela foi eleita a melhor jogadora em quadra e recebeu o Troféu Viva Vôlei. “Mais uma vitória coletiva, fruto do trabalho dessa equipe. Jogar no Maracanãzinho sempre tem uma pressão enorme, porque é o templo do vôlei. Mas esse time trabalha demais e se entrega demais na quadra”, afirmou a atleta após a partida.

Do lado do Fluminense, destaque para o retorno da central Lara. Ela fez uma grande temporada em 2023 e foi convocada para a seleção brasileira, mas rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho em durante um treino no Japão. Lara voltou a ser relacionada nesta sexta-feira e entrou em quadra durante o jogo. “Foram nove meses fora. Mas estou feliz em voltar e ajudar as meninas apesar da vitória”, afirmou a central tricolor.

Duelo no Z-2

No outro jogo do dia, Brasília Vôlei e São Caetano se enfrentaram no ABC Paulista. As duas equipes estão na zona do rebaixamento e quem levou a melhor na partida foi o Brasília que venceu o jogo por 3 a 0 (25/16, 25/19 e 25/16). Com o resultado, o time do Distrito Federal chega a 12 pontos, ficando apenas um ponto atrás do Bluvôlei que é o primeiro time fora da zona do rebaixamento. Já São Caetano segue sem vencer nesta edição da Superliga e pode ter seu rebaixamento decretado na próxima rodada, onde enfrenta o Sesc Flamengo.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Vôlei