Siga o OTD

Vôlei

Vakifbank atropela o Rzeskow e avança às quartas da Champions

Equipe turca voltou a vencer por 3 a 0, com nove pontos de Gabi Guimarães, e avançou na Champions

Gabi Guimarães, capitã do Vakifbank, ao lado de jogadora do Rzeskow na Champions League de vôlei feminino
(Foto: CEV)

O Vakifbank voltou a vencer o Rysice Rzeszow nesta quinta-feira (08) e se classificou para as quartas de final da Champions League de vôlei feminino. Jogando em Istambul, a equipe de Gabi Guimarães ganhou por 3 sets a 0, em parciais de 25/12, 25/18 e 25/23. A brasileira marcou nove pontos.

O Vakifbank já havia vencido a primeira partida por 3 a 0, realizada na Polônia, na semana passada, e repetiu o placar jogando sob seus domínios. Assim, confirmou a classificação para as quartas sem maiores problemas. Seu próximo adversário será o italiano Conegliano, que está invicto na Champions League de vôlei feminino.

Contra o Rzeszow, o coletivo do Vakifbank se sobressaiu frente ao individual. A maior pontuadora da equipe foi Alexandra Frantti, com 12 pontos. Jordan Thompson anotou dez pontos, enquanto Gabi fez nove. A brasileira marcou sete pontos de ataque e dois de bloqueio. Apesar de não ter anotado aces, ela teve boas passagens no saque.

Ainda não há data exata para o Vakifbank jogar contra o Conegliano, mas a tendência é que o primeiro jogo ocorra daqui a duas semanas. O duelo de ida ocorrerá em Istambul, enquanto a volta será disputada em Conegliano, em 29 de fevereiro, às 14h30 (horário de Brasília). O vencedor deste duelo cruzará com Eczacibasi ou Savino del Bene.

Vale destacar que o Vakifbank é o atual bicampeão da Champions League de vôlei feminino. A equipe foi campeã nas duas últimas temporadas, sempre batendo rivais turcos na decisão. Além disso, o time de Istambul foi vice-campeão em 2020/2021. Portanto, já são três temporadas seguidas chegando na final da principal competição de clubes do vôlei europeu.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Vôlei