Siga o OTD

Vôlei

Sesc Flamengo amplia vantagem na liderança da Superliga

Em um ginásio com a sensação térmica beirando os 40º C, Sesc Flamengo vence o Unilife Maringá por 3 a 0 na Superliga Feminina

Jogadoras do Sesc Flamengo comemoram vitória na Superliga Feminina de vôlei sobre o Maringá
(Foto: Adriano Fontes/CRF)

Mais uma vitória no Sesc Flamengo na Superliga Feminina de vôlei. A equipe comandada por Bernardinho venceu o Unilife Maringá fora de casa por 3 a 0, com parciais de 25/20, 25/20 e 25/15. Com o resultado, a equipe carioca segue em primeiro lugar na competição com 33 pontos, enquanto Maringá está na oitava posição, com 18. No outro jogo da noite, Osasco São Cristóvão Saúde derrotou o Brasília também em três sets (25/22, 25/16 e 25/22).

Para superar o bom time de Maringá, o Sesc Flamengo contou com uma boa efetividade no ataque para conseguir mais uma vitória, em um ginásio quente, com a sensação térmica beirando os 40ºC. As duas primeiras parciais foram mais equilibradas, com o time carioca crescendo na segunda metade para vencer os sets. No terceiro, logo no início o Sesc Flamengo se distanciou no placar para encaminhar a vitória em três sets.

Fala, craque:

Pela segunda partida seguida, a central Valquíria recebeu o Troféu Viva Vôlei. “A vitória veio graças ao trabalho coletivo. Jogar contra Maringá é difícil, nós não imaginávamos era o calor aqui hoje, com a quadra escorregando bastante. Enfim, esse Viva Vôlei representa o bom trabalho da equipe”, analisou a central rubro-negra.

As duas equipes voltam a jogar no começo da próxima semana pelas quartas de final da Copa Brasil de vôlei. Na segunda-feira (22), o Unilife Maringá enfrenta o Gerdau Minas em Belo Horizonte. Já na terça (23), o Sesc Flamengo recebe o Barueri. Em seguida, Maringá enfrenta Osasco no dia 25, enquanto o Sesc Flamengo joga novamente contra Barueri no dia 26 pela Superliga.

Osasco assume a vice-liderança

No outro jogo do dia, o Osasco São Cristóvão Saúde recebeu o Brasília Vôlei no José Liberatti. A equipe paulista teve mais uma boa atuação coletiva e ganhou o jogo por 3 a 0. Com o crescimento do time desde a virada do ano, Osasco está agora em segundo lugar na Superliga, com 27 pontos. Os ataques da equipe foram bem distribuídos pela levantadora Giovanna. As ponteiras Maira e Tifanny fizeram 13 pontos, enquanto a central Butler fez 11. A norte-americana foi quem levou o Troféu Viva Vôlei para casa.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Vôlei