Siga o OTD

Vôlei

Definidos os jogos das quartas de final da Copa Brasil de vôlei

Última rodada do primeiro turno da Superliga definiu os confrontos da Copa Brasil de vôlei masculino, com Suzano, Renata e Joinville se classificando

Jogador do Minas ataca sobre o bloqueio do vôlei renata em jogo da Superliga valendo vaga na Copa Brasil de vôlei masculino
Minas e Vôlei Renata irão disputar a Copa Brasil (Foto: Hedgard Moraes/MTC)

Nesta terça-feira (16), foram disputados os últimos jogos da 11ª rodada da Superliga Masculina de vôlei. Com isso, estão definidos os confrontos da Copa Brasil, torneio que reúne as oito melhores equipes da liga nacional. Com os resultados da rodada, Joinville, Suzano e Vôlei Renata se juntaram a Farma Conde São José, Sada Crueiro, Vedacit Guarulhos, Sesi Bauru e Gerdau Minas que já estavam classificados.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No primeiro jogo da noite, Vedacit Guaurlhos e Aragauari Vôlei se enfrentaram na Grande São Paulo. Os campeões paulistas venceram o confronto por 3 a 0, com parciais de 25/19, 25/16 e 25/22. O time mineiro teve um baque durante a partida, com o levantador Bruno Canhoto deixando o jogo de maca após sofre uma entorse no tornozelo.

Para Guarulhos, a vitória foi a sétima do time na Superliga, com o time terminando o primeiro turno em quarto lugar com 21 pontos. O ponteiro Mateus Celestino foi eleito o melhor jogador da partida. “A gente veio de uma derrota dura por 3 a 0 contra o Sesi. Mas soubemos virara a chave para ganhar os últimos dois jogos do primeiro turno”, afirmou o atleta após receber o Troféu Viva Vôlei.

Suzano se classifica

Com a derrota em Guarulhos, o Araguari precisava secar Suzano e Vôlei Renata para garantir uma vaga na Copa Brasil. Mas o Suzano conseguiu uma vitória tranquila sobre o MOC América por 3 a 0, com parciais de 25/22, 25/20 e 25/20. Com os três pontos da vitória, Suzano voltou ao G8 e garantiu a vaga na Copa Brasil. O time paulista encerrou o turno em sexto lugar com 16 pontos. Por outro lado, o MOC América não faz uma boa campanha e terminou a primeira metade da Superliga na lanterna da competição.

Em seguida, o Vôlei Renata entrou em quadra para enfrentar o Minas em Belo Horizonte. O Minas saiu na frente, abrindo 2 a 0 na partida. Mas o time de Campinas conseguiu empatar a partida para somar mais um ponto e garantir a vaga na Copa Brasil. No tiebreak, o Minas conseguiu uma virada e venceu o jogo por 3 a 2 (25/22, 25/23, 21/25, 21/25 e 18/16).

Por fim, ainda teve a partida entre Sesi Bauru e Azulim/Monte Carmelo. Os paulistas, que já estavam garantidos na Copa Brasil, venceram a partida por 3 a 0 (26/24, 25/19 e 25/21). Com o resultado, o Sesi termina o primeiro turno em quarto lugar, com 21 pontos, superando Guarulhos pelo Set Average. Já o Monte Carmelo é o 11º colocado, com seis pontos, estando na zona do rebaixamento.

Duelos da Copa Brasil

Ainda no final deste mês acontecem os jogos das quartas de final da Copa Brasil de vôlei masculino. Os times que terminaram nas quatro primeiras posições irão jogar em casa nessa fase. Já as semifinais e final acontecem em campo neutro. Nesse sentido, o ponto perdido pelo Minas nesta terça foi de suma importância para tirar a equipe do terceiro para o quinto lugar. Veja abaixo como ficou o chaveamento:

Farma Conde São José (1) x Vôlei Renta (8)
Sesi Bauru (4) x Itambé Minas (5)

Vedacit Guarulhos (3) x Suzano Vôlei (6)
Sada Cruzeiro (2) x Joinville Vôlei (7)

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Vôlei