Siga o OTD

Vôlei

Sesi e Araguari vencem na Superliga Masculina de vôlei

Sesi venceu o Minas e Araguari derrotou o MOC América pela 10ª rodada da Superliga Masculina de vôlei 2023/2024

Jogadores do Sesi comemoram ponto contra o Minas em jogo da Superliga Masculina de vôlei
(Foto: Felipe Wiira/Sesi-SP)

Neste sábado (13), dois jogos mexeram com a classificação geral da Superliga Masculina, na penúltima rodada antes da definição dos cruzamentos da Copa Brasil de vôlei. Em Bauru, o Sesi ganhou do Itambé Minas por 3 a 1 (25/21, 25/23, 23/25 e 30/28) e garantiu a vaga na competição que reúne os melhores times do primeiro turno da Superliga. Já em Minas Gerais, o Araguari venceu o Moc América por 3 a 1 (25/18, 22/25, 25/22 e 25/21) e voltou ao G8 da Superliga.

No primeiro jogo do dia, teve duelo do interior de Minas Garais entre Araguari e MOC América. O time do triângulo mineiro levou a melhor na partida e venceu por 3 a 1. No ataque, a equipe contou com um grande desempenho do oposto cubano Yadrian Escobar que anotou 21 pontos. Mas quem também brilhou na partida foi o líbero Pedro Tomassi, que brilhou no fundo de quadra para ganhar o Troféu Viva Vôlei.

Jogador do Araguari ataca contra o bloqueio do MOC América em jogo da Superliga Masculina de vôlei
(Foto: Bruno Cunha/Araguari Vôlei)

Em seguida, Sesi e Minas se enfrentaram na Arena Paulo Skaf em Bauru. Em um jogo de parciais acirradas, o time paulista foi melhor nos momentos decisivos para vencer por 3 a 1. Destaque para o quarto set da partida, onde o Minas cresceu e teve a chance de empatar o jogo, forçando um tiebreak. Mas o Sesi salvou cinco set points para vencer a partida. O oposto Darlan foi o maior pontuador do jogo com 23 acertos, enquanto o central Thierry levou o Troféu Viva Vôlei.

De olho na Copa Brasil

Após 10 rodadas, Minas e Sesi estão com 18 pontos na Superliga, com seis vitórias e quatro derrotas, bem como o Vedacit Guarulhos. O time mineiro está em terceiro lugar nos critérios de desempate, com os paulistas nas posições seguintes. As três equipes, assim como os líderes Farma Conde São José e Sada Cruzeiro já estão garantidos na Copa Brasil.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Na próxima semana, acontece a 11ª rodada da Superliga Masculina, que irá definir os últimos três times que irão participar da Copa Brasil. Joinville é o sexto colocado com 14 pontos, enquanto Araguari, Vôlei Renata e Suzano estão com 13.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Vôlei