Siga o OTD

Vôlei

Sada Cruzeiro tem grande atuação e vence clássico contra Minas

Sada Cruzeiro vence clássico contra o Itambé Minas por 3 a 0 e volta à liderança da Superliga Masculina de vôlei

López. do Sada Cruzeiro, ataca bola no jogo contra o Minas na Superliga Masculina de vôlei
O ponteiro cubano López foi eleito o melhor jogador da partida (Foto: Agência i7/Sada Cruzeiro)

No maior clássico da atualidade da Superliga Masculina de vôlei, o Sada Cruzeiro venceu o Itambé Minas para voltar à liderança da competição. A equipe comandada por Felipe Ferraz teve uma ótima atuação para vencer o rival por 3 a 0, com parciais de 25/14, 25/23 e 25/21. Com o resultado, o Cruzeiro está agora em primeiro lugar na Superliga, com 21 pontos, enquanto o Minas segue em terceiro, com 15.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Sada Cruzeiro teve uma grande atuação coletiva para conseguir uma vitória por 3 a 0. A equipe dominou o primeiro set, vencendo a parcial por 11 pontos. No segundo set, o Minas liderou a maior parte do tempo, chegando a abrir quatro pontos de vantagem. Mas o Cruzeiro conseguiu a virada e venceu o set pela diferença mínima. No terceiro set, a equipe jogou tranquila e administrando a vantagem construída ao longo da partida para garantir a vitória.

Craque do jogo

O Sada Cruzeiro jogou bem coletivamente. Com o passe na mão, o levantador Uriarte conseguiu fazer uma boa distribuição nos ataques da equipe. O ponteiro Miguel López foi eleito o melhor jogador da partida e recebeu o Troféu Viva Vôlei. “O Minas é um dos nossos principais adversários na Superliga, então os três pontos que ganhamos hoje são muito importantes. Fizemos um jogo de alto nível. No segundo set, saímos perdendo mas conseguimos colocar a cabeça no lugar para conseguir a virada. Agora é manter o foco para o próximo jogo”, afirmou o cubano.

As duas equipes ainda fazem mais um jogo nesta semana antes da pausa para as festas de fim de ano. Na sexta-feira (22), o Sada Cruzeiro recebe o Araguari Vôlei no Riachão às 20h. No sábado (23), o Itambé Minas joga contra o Vedacit Guarulhos no Ginásio da Ponte Grande, às 18h30, no último jogo da Superliga em 2023.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Vôlei