Siga o OTD

Vôlei

Minas perde para Tianjin na estreia do Mundial de Clubes

Sem a levantadora titular, time de Belo Horizonte liderou primeiro set, mas caiu por 3 a 0 para time chinês

Gerdau Minas Mundial de Clubes tianjin vôlei feminino
(Foto: Volleyball World)

O Gerdau Minas parece ter sentido a falta de Jenna Gray e depois de ter liderado praticamente todo o primeiro set sentiu um baque e caiu em sets diretos para o Tianjin Bohai Bank na estreia do Mundial de Clubes que acontece em Hangzhou, China. As parciais depois de uma hora e oito minutos de confronto foram de 25-22, 25-16 e 25-20 para o time chinês. 5.433 espectadores assistiram a partida no Centro Desportivo Dragão Amarelo.

+ Veja a tabela do Mundial de Clubes de vôlei feminino

O time comandado por Nicola Negro volta em quadra na manhã desta quinta-feira para enfrentar o Eczacibasi, da Turquia. Apenas uma vitória deixa o time brasileiro com chances de se classificar, mas fica na expectativa pelo jogo entre o Tianjin e o Eczacibasi na sexta-feira. Portanto, o ideal é vencer sem perder sets em caso de tríplice empate. Porém, o time turco é um dos favoritos ao título, deixando a situação difícil para o clube de Minas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Li Yingying foi a maior pontuadora do jogo, com 19 pontos, 16 de ataque. Pelo Gerdau Minas, Júlia Gambatto Kudiess e Kisy Nascimento foram os destaques com 11 pontos. Chama a atenção os quatro pontos de bloqueio de Julia. A dominicana Yonkaira Peña anotou oito pontos para o time brasileiro, enquanto a capitã Thaisa Daher fez sete pontos.

Como foi a vitória de Tianjin sobre Gerdau

O primeiro set foi o único em que o Gerdau Minas esteve na frente. Depois de abrir 3-2, o Minas abriu boa vantagem, chegando a ter 9 a 5 e 15 a 12, mas permitiu o empate. O Tianjin voltou a liderança brevemente em 18-17. Daí foi a vez da engrenagem do Gerdau Minas funcionar para abrir 22 a 19. Só que parou por aí. Quando parecia que o time brasileiro seguia para fechar o primeiro set, foi a vez do time chinês não errar mais. Wang Yizhu sacou cinco vezes seguidas para dar a vitória no primeiro set por 25 a 22 em 22 minutos.

No segundo set, o Tianjin precisou de mais de 20 minutos para vencer o segundo set por 25 a 16. O terceiro set parecia seguir o rumo do segundo, mas o Minas não desistiu.  O time chinês fez 21 a 16 mas o Minas conseguiu diminuir para 21 a 20. Porém, o mesmo roteiro do primeiro set aconteceu e o Tianjin fez três pontos seguidos para chegar ao match-point. Finalmente, Kisy tentou um ataque mas levou o bloqueio. Fim de terceiro set em 25 minutos por 25 a 20.

Interessado em cinema, esporte, estudos queer e viagens. Se juntar tudo isso melhor ainda. Mestrando em Estudos Olímpicos na IOA. Estive em Tóquio 2020.

Mais em Vôlei