Siga o OTD

Vôlei

Tabela do Mundial de Clubes de vôlei feminino

Connfira tabela com a classificação, agenda com todos os jogos e todos os resultados da competição

Eczacibasi campeão mundial de clubes vôlei feminino Praia Clube e Minas final da Copa Brasil de vôlei feminino ao vivo Tabela do Mundial de Clubes de vôlei feminino
(FIVB)

Tabela do Mundial de Clubes de vôlei feminino

Fase final

Semifinal Final
Eczacibasi (TUR) 
16 de dezembro de 2023
3-1
Eczacibasi (TUR)
17 de dezembro de 2023
3-2 Vakifbank vôlei
Praia Clube
 
Vakifbank (TUR)
16 de dezembro de 2023
Vakifbank vôlei 3-0
Vakifbank (TUR)
 
Tianjin (CHN)
Semifinal Final Semifinal
Eczacibasi (TUR) Vakifbank (TUR)
16 de dezembro de 2023
3-1
Eczacibasi (TUR)
16 de dezembro de 2023
Vakifbank vôlei 3-0
17 de dezembro de 2023
3-2 Vakifbank vôlei
Vakifbank (TUR)
Praia Clube Tianjin (CHN)

Primeira fase

GRUPO A

PosTimePtsJVDPróContra
1622060
2321133
3020206

GRUPO B

PosTimePtsJVDPróContra
1622060
2321133
3020206

A tabela do Mundial de Clubes de vôlei feminino prevê que os jogos sejam realizados entre os dias 13 e 17 de dezembro. Assim, a competição está marcada para ser realizada na cidade de Hangzhou, na China. Os três primeiros dias, portanto, estão reservados para a fase de classificação. As semifinais estão marcadas para o dia 16 e a definição do pódio final será no dia 17.

Duas equipes brasileira participal do Mundial de Clubes de vôlei feminino. Ambas de Minas Gerais, ambas que dominam o voleibol brasileiro nos últimos anos. Assim, Minas Tênis Clube e Praia Clube representarão o país no campeonato disputado do outro lado do mundo. A tabela prevê o Minas jogando primeiro, logo no primeiro dia de disputas. O Praia Clube estreia no dia seguinte.

Quatro rivais

Os outros quatro clubes que vão competir são os turcos Vakifbank e o Eczacibasi. O Vakifbank, portanto, é o atual campeão e tem a brasileira Gabi Guimarães como uma das estrelas da competição. O Tianjin vai representar a China, e o sexto clube é o Sport Center 1, representação do Vietnã.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Tabela dos times brasileiros

Assim, a tabela aponta que o Minas Tênis Clube pega, primeiro, o chinês Tianjin pelo Grupo A, na quarta-feira (13). O outro rival da equipe de Belo Horizonte é Eczacibasi, da Turquia. Será na quinta-feira (14). Já o Praia Clube começa a caminhada no Mundial de Clubes de vôlei feminino na quinta-feira enfrentando o vietnamita Sport Center 1. No dia seguinte, sexta-feira (15) terá pela frente o temido Vakifbank. O time de Uberlândia integra do Grupo B.

+ Veja como foi a competição masculina

Assim, ao final das três rodadas da fase de classificação, os dois melhores de cada chave avançam para a semifinal. A tabela aponta as semis para sábado (16) e a disputa da final e do terceiro lugar será no domingo (17). Confira a tabela do Mundial de Clubes de vôlei feminino.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Vôlei