Siga o OTD

Vôlei

Minas e Praia vencem duelos contra paulistas na Superliga

Na imagem, Annie Mitchem comemorando com companheiras do Minas.
Annie Mitchem comemorando com companheiras do Minas. Foto: Ricardo Bufolin/ ECP

A quinta rodada da Superliga feminina de vôlei teve dois duelos entre paulistas e mineiros neste sábado (2). Em suma, os visitantes Gerdau Minas e Dentil Praia Clube venceram os anfitriões Pinheiros e Barueri e mantiveram a ponta da tabela. O Minas tem um ponto a mais, porque o Praia precisou de cinco sets. Os times do estado de São Paulo amarguram a parte de baixo da classificação.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O Minas venceu o Pinheiros por 3 sets a 0 (25/21, 25/17 e 25/19), no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo.  Com a vitória, a equipe mineira lidera a competição com 18 pontos, enquanto o Pinheiros ocupa a 10ª colocação com 2.

A partida começou equilibrada, com as equipes trocando ponto até a disputa do décimo primeiro, quando o Minas encaixou uma sequência de seis pontos consecutivos, abrindo vantagem no placar 17 a 11. Em seguida, na segunda parcial, o Pinheiros ainda tentou resistir e equiparar as ações. Porém, mais uma vez, o Minas impôs ritmo forte de ataques construindo uma vantagem gradativa. No set decisivo, Minas abriu 15 a 6. Aos poucos, o Pinheiros tentou encostar no placar, diminuindo para quatro pontos, mas não foi suficiente. Annie Mitchem foi a maior pontuadora do Minas, com 16 pontos.

Sofrimento para o Praia

Durante a noite, o Praia Clube sofreu para virar em cima do Barueri por 3 sets a 2 (22/25, 25/21, 20/25, 25/20 e 15/12). A partida ocorreu no Ginásio José Correa, na Grande São Paulo. Na primeira parcial, Barueri abriu seis no 15 a 9 e conteve o ímpeto das visitantes. Na sequência, o Praia construiu uma frente, mas o time da casa empatou antes de ver os visitantes abrirem seis pontos no 20 a 14 e administrarem.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Com um terceiro set cheio de alternâncias, Barueri construiu a vantagem para levar a parcial nos momentos finais. Desse modo, o Praia abriu no começo do quarto set e chegou a ter 23 a 16 antes de empatar novamente. Por fim, um set tenso até o 12 a 12, quando o Praia deslanchou os últimos pontos.

Com a vitória apertada, o Praia Clube conquistou dois pontos e, apesar de ter a mesma campanha do Minas, com seis vitórias e uma derrota, soma 17 pontos. Portanto, é o segundo colocado. Barueri somou seu segundo ponto na competição e não tem nenhum triunfo em cinco jogos, com a 11ª colocação.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Vôlei