Siga o OTD

Vôlei

Flamengo, Bauru e Minas vencem na rodada da Superliga feminina

Na rodada com três partidas, o Flamengo visitou Pinheiros e saiu vitorioso, o Bauru venceu o Flu em casa e o Minas passo pelo Maringá

Na imagem, jogadoras do Flamengo comemorando a vitória
Jogadoras do Flamengo comemorando a vitória. Foto: Paula Reis

Três partidas agitaram a noite de terça-feira (21) na Superliga feminina de vôlei. Assim, no jogo que abriu as disputas, o Sesc Flamengo viajou para vencer o Pinheiros fora de casa. Em seguida, o SESI Vôlei Bauru recebeu o Fluminense e saiu vitorioso com um pouco mais de dificuldade. Por fim, o Gerdau Minas bateu o Unilife Maringá, no Paraná, e manteve-se invicto na competição.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Anteriormente, o Flamengo perdeu para o Minas em casa por 3 sets a 2. Desse modo, foi recuperar os pontos no Ginásio Henrique Villaboim, na capital paulista, diante do Pinheiros. A equipe carioca, semifinalista da edição passada, foi implacável e venceu por 3 sets a 0 (25/21, 25/12 e 25/20).

Já o Bauru vinha de vitória contra o São Caetano e o Praia Clube. Portanto, queria manter os ânimos em alta diante de seu torcedor no Ginásio Paulo Skaf. Não foi uma vitória tão avassaladora como a do Flamengo, mas garantiu mais três pontos na tabela. Então, o time do interior paulista triunfou diante do Fluminense por 3 sets a 1 (25/19, 25/18, 19/25 e 25/21).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Enquanto isso, no Ginásio de Esportes Chico Neto, o Minas tentava sua quarta vitória seguida na edição 2023/24 da competição. Não à toa foi finalista da edição passada. Mesmo fora de casa, o time mineiro foi para cima do Maringá e conquistou seu objetivo com 3 sets a 1 (25/23, 25/18, 17/25 e 25/21) na conta.

Situação na tabela

Curiosamente, Flamengo, Bauru e Minas estão em sequência na tabela. O carioca é o quarto, com seis pontos em três jogos, com duas vitórias e uma derrota. Logo acima, o time paulista tem dez pontos em quatro partidas, com três vitórias e uma derrota. Um ponto à frente, vem a equipe mineira, com 11 em quatro compromissos sem ser batido.

Por outro lado, o Fluminense tem os mesmos seis pontos que o Flamengo, porém com uma derrota e um jogo a mais. O Maringá fez sua segunda partida e foi a primeira derrota, com três pontos é sétimo. O Pinheiros tem uma vitória em três compromissos e soma dois pontos na nona colocação.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Vôlei