Siga o OTD

Vôlei

Suzano dá trabalho, mas Minas vence mais uma na Superliga masculina

Minas venceu por 3 sets a 0, mas com parciais apertadas. Equipe subiu para a liderança provisória da competição

Minas e Suzano em ação na Superliga de vôlei masculino
(Foto: Hedgard Moraes/MTC)

O Itambé Minas teve trabalho, mas conseguiu derrotar o Suzano na Superliga de vôlei masculino. A equipe belo-horizontina derrotou o time paulista por 3 sets a 0 (25/22, 25/23 e 25/18), em partida realizada na noite desta segunda-feira (20), na Arena UniBH. Foi o terceiro triunfo do Minas, que assumiu a liderança da competição.
+ Tabela da Superliga de vôlei masculino

Embalado por duas vitórias consistentes nas primeiras rodadas, o Minas enfrentou um adversário “chato” nesta segunda-feira. O Suzano não deixou com que a equipe mineira desgarrasse do placar e fez parciais duras, tanto que os dois primeiros sets terminaram com vantagens apertadas (25/22 e 25/23). A exceção foi o terceiro set, em que o Minas abriu no fim e conseguiu uma vitória mais confortável, em 25/18.

Dessa forma, o Minas conquistou sua terceira vitória em três jogos na Superliga de vôlei masculino, assumindo a liderança da competição. A equipe ainda não perdeu sets e, assim, tem nove pontos acumulados. Entretanto, vale destacar que o time tem um jogo a mais do que o Vôlei Renata e o Sada Cruzeiro, que têm seis pontos. O próximo compromisso do Minas será contra o São José, na sexta-feira (24), às 18h30.

O Suzano, por sua vez, conheceu sua primeira derrota na Superliga, após ter vencido sua estreia. Com uma campanha de 50% de aproveitamento, a equipe aparece em sétimo lugar na tabela de classificação. Seu próximo jogo será na quinta-feira (23), às 21h (horário de Brasília), contra o Sesi Vôlei Bauru, dentro de sua casa.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Vôlei