Siga o OTD

Vôlei

Farma Conde vence no tie-break e conquista Supercopa

Em um jogo cheio de reviravoltas, o Farma Conde São José venceu o Sada Cruzeiro e conquistou a Supercopa Masculina pela primeira vez

Jogadores do Farma Conde São José se abraçam em partida da SuperCopa masculina de vôlei
Foto: Agência i7/Sada Cruzeiro

O Farma Conde São José é o mais novo campeão da Supercopa Masculina de vôlei. Em uma partida que começou na quinta-feira (9) e terminou nesta sexta-feira (10), a equipe paulista levantou o troféu da competição pela primeira vez após vencer o Sada Cruzeiro no tie-break. O jogo cheio de reviravoltas teve parciais de 26/24, 23/25, 25/20, 20/25 e 15/13.  

A partida contou com muitas reviravoltas e um jogo de estratégias. Depois de um duelo equilibrado, o Farma Conde saiu na frente com 26 a 24. Em seguida, foi a vez do Sada Cruzeiro também vencer com a diferença mínima: 23 a 25. A partir daí, as parciais tiveram domínio de ambos os lados, com os cruzeirenses levando a decisão para o tie-break. Nele, várias alternâncias aconteceram até a passagem de Ademar no saque, que deu o título aos paulistas. 

Felipe Roque terminou o confronto como o principal pontuador. O oposto do Farma Conde marcou 24 pontos. Da mesma posição, mas do lado do Sada Cruzeiro, Welinton Oppenkoski também fez 24 pontos. Contudo, Ademar faturou o prêmio de melhor em quadra. Além dos pontos decisivos no tie-break, o ponteiro do time de São José dos Campos também teve papel fundamental na preparação das jogadas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK 

Esta foi a nona edição da Supercopa Masculina de vôlei. O Farma Conde São José entrou na lista que tem o Sada Cruzeiro como maior vencedor, somando cinco títulos. O Taubaté, em 2019 e 2020, é o segundo maior campeão, enquanto o Sesi-SP levantou a taça uma única vez no ano de 2018.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Vôlei