Siga o OTD

Vôlei

Cruzeiro e Minas buscarão o título no Mundial de Clubes masculino

A competição será sediada na cidade de Bangalore, na Índia, e acontecerá entre os dias 6 e 10 de dezembro

Sada Cruzeiro e Itambé Minas serão os representantes brasileiros no Mundial de Clubes masculino de vôlei (Reprodução/X/@sadacruzeiro e Hedgard Moraes/Minas Tênis Clube)
(Reprodução/X/@sadacruzeiro e Hedgard Moraes/Minas Tênis Clube)

Minas Gerais é o Brasil! Sada Cruzeiro e Itambé Minas serão os representantes brasileiros na disputa do Mundial de Clubes masculino de vôlei. A competição acontecerá na cidade de Bangalore, na Índia, e terá início no dia 6 de dezembro. Além disso, o torneio marcará o final da temporada internacional da modalidade em 2023.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Além dos clubes brasileiros, Sir Sicoma Perugia (Itália), Halkbank Spor Kulübü (Turquia), Suntory Sunbirds (Japão) e Ahmedabad Defenders (Índia) serão os outros times participantes da competição. A final está marcada para ocorrer no dia 10 de dezembro. O Cruzeiro tentará se sagrar pentacampeão do torneio, após sair vitorioso em 2013, 2015, 2016 e 2021. Por outro lado, o Minas buscará seu primeiro título no Mundial de Clubes.

Adversários dos brasileiros

Atual campeão, o italiano Sir Sicoma Perugia chega no campeonato para defender a sua taça. Na última temporada, o clube foi semifinalista da Liga dos Campeões da Europa e vencedor da Supercopa Italiana. Assim, os principais destaques do seu elenco são os ponteiros poloneses Kamil Semeniuk e Wilfredo León e o levantador italiano Simone Giannelli, além do central brasileiro Flávio Gualberto.

Outro semifinalista da Champions League, o turco Halkbank Spor Kulübü, entra na disputa com um ataque de dar inveja. Nimir Abdel-Aziz, da Holanda, e Earvin Ngapeth, francês campeão olímpico em Tóquio-2020, são as maiores referências da equipe.

Por fim, Suntory Sunbirds e Ahmedabad Defenders serão os representantes da Ásia. Os japoneses se classificaram por conta do título do Campeonato Asiático de Clubes. O experiente russo Dmitriy Muserskiy lidera o jovem time do Japão. Já o clube indiano, é quem representa o país sede do torneio.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Vôlei