Siga o OTD

Vôlei

Praia Clube faz 3 a 0 no Minas e é campeão mineiro

Praia venceu o Minas por 3 a 0 na Arena UniBH e se sagrou campeão estadual pela nona vez

Praia Clube faz 3 a 0 no Minas e é campeão do Campeonato Mineiro
Foto: Hedgard Moraes/MTC

O Praia Clube conquistou seu nono título do Campeonato Mineiro de vôlei feminino nesta terça-feira (31). Jogando na Arena UniBH, em Belo Horizonte, a equipe de Uberlândia derrotou o rival Minas com 3 sets a 0 (25/17, 29/27 e 25/19) na última rodada da competição e levantou a taça do estadual. 

Na maior parte do jogo, o domínio ficou com o Praia Clube. A única exceção aconteceu no segundo set, quando Minas teve vários set points, mas não conseguiu converter nenhum deles. Enquanto isso, nas outras duas parciais, as atuais campeãs da Superliga Feminina abriram vantagem logo de início e administraram a diferença até acabar o duelo.

Nova contratação do Praia Clube, Sofya Kuznetsova terminou como a principal pontuadora do jogo. De acordo com o Portal Vôlei Brasil, a ponteira russa marcou 21 pontos na final do Campeonato Mineiro de vôlei feminino. Desses pontos, três vieram de bloqueios e outros três de saque. Do lado do Minas, Priscila Daroit marcou 11 pontos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Além disso, vale destacar que Praia Clube e Minas já têm data para se enfrentar novamente. Na próxima sexta-feira (3), as mineiras vão reeditar mais uma final da última temporada na decisão da Supercopa do Brasil de vôlei. O local do duelo será na Arena Hall, em BH, mas o horário ainda não está definido. 

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Vôlei