Siga o OTD

Santiago 2023

Brasil bate México e vence novamente no vôlei masculino

Brasil vence México por 3 a 0 no vôlei masculino e irá decidir primeiro lugar na fase de grupos contra Cuba

Brasil x México no vôlei masculino dos Jogos Pan-Americanos Santiago-2023
(Foto: Javier Valdés Larrondo/ Santiago 2023 via Photosport)

A seleção masculina de voleibol conseguiu mais uma vitória nos Jogos Pan-Americanos Santiago-2023. Pela segunda rodada da fase de grupos, o Brasil venceu o México por 3 sets a 0, com parciais de 25/13, 25/15 e 25/20. Agora, os brasileiros precisam podem garantiu uma vaga direta na semifinal, se vencer Cuba nesta quarta-feira (1º).
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O Brasil começou a partida com a mesma escalação titular da estreia contra a Colômbia: Matheus Brasília, Darlan, Honorato, Adriano, Judson, Otávio e o líbero Maique. Os brasileiros tiveram uma boa atuação desde o início da partida. Novamente, o saque foi o melhor fundamento da seleção, com Darlan inclusive fazendo três aces em sequência no primeiro set. Com um bom volume de jogo, o Brasil conseguiu vencer as duas primeiras parciais com uma vantagem de dois dígitos. O terceiro set foi mais apertado, mas os brasileiros conseguiram fechar a partida, sem muito sofrimento.
+ Giulia e Bruna Takahashi vão à final de duplas do tênis de mesa
+ Ciclistas da pista reclamam da falta de preparação para o Pan
+ Calderano bate canadense e vai às quartas de final
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Números do jogo

Novamente, Darlan foi o principal pontuador do Brasil, com 15 pontos, sendo 12 de ataque e três aces. O central Judson melhorou sua atuação em relação à primeira partida, conseguindo 10 pontos: seis de ataque, três de bloqueio e um de saque. Com um placar baixo em duas parciais, os demais brasileiros não passaram dos dois dígitos.

Após as duas primeiras rodadas da fase de grupo, Brasil e Cuba têm duas vitórias cada, enquanto Colômbia e México ainda não venceram. Assim, a rodada final irá definir o destino das equipes nos playoffs. O vencedor do duelo entre Brasil e Cuba avança direto para a semifinal, enquanto o perdedor e o ganhador de Colômbia x México irão disputar as quartas de final.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Santiago 2023