Siga o OTD

Vôlei

Théo Lopes brilha em vitória do Arcada Galati na Champions

O oposto brasileiro marcou 16 pontos na vitória por 3 sets a 1 contra o Mladost Zagreb na primeira fase da Liga dos Campeões de vôlei

Théo Lopes em partida do Arcada Galati pela Champions League de Vôlei masculino
Foto: CEV Champions League Volley

Teve brasileiro sendo destaque na segunda rodada da Champions League de vôlei masculino. Théo Lopes foi fundamental para o Arcada Galati, da Romênia, derrotar o Mladost Zagreb, da Croácia, fora de casa. O oposto brasileiro marcou 16 pontos na vitória por 3 sets a 1 (25/17, 25/23, 17/25 e 25/9). Em outra partida da fase de grupos, Gustavo Bonatto também ajudou o Olympiacos a vencer pelo mesmo placar.

Como resultado dos 16 pontos, Théo terminou como o principal pontuador da equipe romena. Foram 13 pontos de ataque, dois aces e um de bloqueio. Além disso, vale destacar que o oposto brasileiro encerrou o duelo com 100% de eficiência na recepção. Em pontuação, na partida, ele só ficou atrás do croata Gabrijel Cvanciger, da equipe rival, que fez 17 pontos.

A vitória deixou o Arcada Galati vivo na fase de grupos da Champions League de vôlei masculino. A equipe está na chave 4 do torneio e, anteriormente ao jogo desta quarta-feira, perdeu em casa na estreia diante do Las Palmas (ESP) por 3 sets a 0. O time espanhol encara o Zagreb na última rodada para definir os dois primeiros colocados.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Gustavo Bonatto na Grécia

Assim como o Galati, o Olympiacos venceu por 3 sets a 1(25/10, 25/18, 18/25 e 25/21). Contudo, a equipe grega precisou de menos pontos de seu brasileiro no elenco, Gustavo Bonatto, para vencer. Mais precisamente, o central brasileiro marcou 8 pontos para ajudar seu time a vencer o Radnik Bijeljina, da Bosnia e Herzegovina. Esta foi a primeira vitória dos gregos, que vão encarar o Partizan, na Sérvia, já garantidos na próxima fase. Isto porque os sérvios derrotaram o Radnik na estreia.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Vôlei