Siga o OTD

Vôlei

Araguari vence Minas e América vira sobre o Juiz de Fora

O Coelhão venceu de virada por 3 sets a 1 e o Araguari bateu os minastenistas no tie-break

Jogador do América ataca bola contra bloqueio em partida do Campeonato Mineiro de vôlei masculino
Foto: Thales Mendes/MOC América Vôlei

Uma rodada de vitória para MOC América e Araguari Praia Clube Sada no Campeonato Mineiro de vôlei masculino. Na última terça-feira (19), as equipes derrotaram Juiz de Fora e Itambé Minas, respectivamente. Em casa, o Coelhão venceu de virada por 3 sets a 1 e os praianos bateram os minastenistas no tie-break. 

+Centrais brilham e Brasil vence quarto jogo no Pré-Olímpico

O duelo entre Araguari Praia Clube e Minas foi recheado de emoção. Em casa, a equipe praiana começou com tudo e venceu os dois primeiros sets. Na sequência, os minastenistas estragaram a vitória encaminhada dos mandantes e adicionaram drama ao confronto levando a decisão para o tie-break. Contudo, os praianos se recuperaram e fecharam o jogo. A partida terminou com parciais de 27/25, 29/27, 23/25, 22/25 e 15/11. 

“Pecamos muito nos detalhes, principalmente no saque. Esses erros dificultam a vida de qualquer equipe, então precisamos repensar as nossas tomadas de decisão. Vamos seguir firme, buscando evoluir cada vez mais, porque ainda temos muitos desafios pela frente”, analisou Marcos. O jogador do atual vice-campeão do Campeonato Mineiro de vôlei masculino marcou 12 pontos no jogo.

Coelhão vira em casa

A partida entre América e Juiz de Fora teve bastante equilíbrio nos dois primeiros sets. Os donos da casa saíram atrás do placar pela vantagem mínima. Em seguida, buscaram o empate com superioridade na reta final da parcial. Depois disso, engataram um bom ritmo para virar e consolidar vitória. Parciais de 25/27, 25/19, 25/21 e 25/20. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK    

“Acredito que viemos bem, treinamos bem de uns dias para cá. A equipe conseguiu se concentrar e praticar todas as ações que havíamos planejado. Com isso, conseguimos a vitória”, ressaltou Jonatas Cardoso. O ponteiro do América foi o maior pontuador da partida com 13 pontos.

*Com informações de MOC América Vôlei e Minas Tênis Clube

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Vôlei