Siga o OTD

Vôlei

Com lesão no joelho, Leal fica de fora do Pré-Olímpico

Nesta quinta-feira (14), o ponteiro Yoandy Leal recebeu dispensa médica da CBV devido a uma inflamação no tendão

Leal Brasil Polônia mundial de vôlei masculino semifinal ao vivo seleção brasileira de vôlei masculino seleção masculina de vôlei
Leal (FIVB)

Mais uma notícia preocupante para a Seleção Masculina de Vôlei. Nesta quinta-feira (14), a Confederação Brasileira da modalidade publicou a dispensa médica do ponteiro Yoandy Leal para o torneio Pré-Olímpico. De acordo com informações apuradas pelo portal Web Vôlei, Leal tem uma lesão no joelho. 

Ainda segundo o Portal, Leal sofre com uma inflamação no tendão. O tratamento para esse tipo de lesão sugere treinamentos que não exijam que o atleta faça saltos. Contudo, a  recuperação levaria ao menos três semanas para que o ponteiro conquistasse um melhor condicionamento físico. Dessa forma, devido ao prazo muito apertado, a comissão técnica optou pela dispensa.

Além disso, a comissão técnica cogitou a possibilidade de o jogador permanecer no grupo e só ser utilizado na reta final do Pré-Olímpico. Vale destacar também que alguns sinais já apontavam a dispensa do ponteiro. Semanas atrás, o jovem Lukas Bergmann foi convocado para os treinos junto com a equipe principal. Ademais, também circulou a informação de que o gestor de Seleções, Bernardinho, teria tentado convencer o ponteiro Douglas Souza a retornar ao Brasil.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E TIK TOK

Yoandy Leal participou muito pouco nesta temporada de seleções. O ponteiro ficou de fora durante toda a primeira fase da VNL (Liga das Nações) e só retornou na fatídica eliminação do Brasil pelas quartas de final. Em seguida, disputou o Campeonato Sul-Americano no Recife, onde o país terminou com a inédita prata. A equipe de Renan Dal Zotto conta com Adriano,Lucarelli e Honorato para a posição.  

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Vôlei